Sunday, January 10, 2010

www.semdinheiro.com.br

Vocês sabem como é o site do liso? www.semdinheiro.com.br
Todo ano é a mesma celeuma. Por causa das extravagâncias de dezembro, o liseu de janeiro. E tudo mais pela aparência. Tem gente que deixa de comer para andar na moda. São as maléficas influências do consumismo, inculcado pela mídia. Antigamente, pobreza era passaporte para a bem-aventurança. Hoje, se você chamar um animal de pobre, pode tomar um tiro na cara. Já vi uma mulher com a perna quebrada, porque se acotovelou numa fila para pegar um kit de Carnaval. Era o kit-quebra.
O meu avô paterno dizia que 'quem come sem conta, morre sem honra'. Todo mundo sabe ganhar um dinheirinho, mas poucos sabem gastar. Ninguém é rico pelo que ganha, mas, sim, pelo que gasta. Quem pretender usufruir paz financeira tem de aprender a poupar. Poupar significa economizar; economizar significa renunciar, e renunciar implica autocontrole. É lógico que, quem controla hoje, terá reserva amanhã.
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Anonymous said...

Para renunciar é preciso O-B-D-C...
Um abração!

Sosígenes Bittencourt said...

Extremamente criativo.
Os japoneses são os maiores poupadores do mundo, porque são disciplinados, ou seja, obedientes aos ancestrais ensinamentos.

Unknown said...

Agora que percebi que o meu comentário saiu anônimo... Rsrsrs.

Quando obedecemos somos vitoriosos em todas as áreas da nossa vida!

O alfabeto do cristão: O-B-D-C.