Tuesday, January 05, 2010

Fuleiragem Music

Depois me chamam de "língua ferina", quando solto minhas ironias pra cima dessas músicas que depreciam os órgãos genitais femininos, como Lapada na Rachada, além de discriminar a fêmea, com um machismo cangaceiro, sem a menor interferência. A mulher não poderia jamais aplaudir música que a relega ao patamar de prostituta e outras sacanagens existenciais. A fuleiragem music é uma excrescência que discrimina, quando o mundo clama por igualdade de tratamento, respeito e justiça.
Machado de Assis dizia que "Toda cidade tem de ter um louco para chamar as pessoas à razão." Já não estou sozinho. Esse louco pode ser José Teles, crítico musical do Jornal do Commercio. Portanto, arraste a barra de rolagem e observe o que ele diz logo abaixo, em sua crônica "A música dos valores perdidos".
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Anônimo invisível said...

Interessante são os nomes de algumas bandas do estilo fuleiragem music, como: Ferro na Boneca, Garota Safada, Garota 100 calcinha, Forrozão Banana preta, Forro do Mela Pinto, Mulher 100 Vergonha, Empurra o burro... e por aí vai. Até no nome existe fuleiragem.

Abraço Sosígenes, como sempre, ótima observação.

Os Confundidos said...

Forró do Mela Pinto? ?
kkkkkkk
Desculpem a risada, mas faz até graça!
.
Fico pensando o que diria Socrátes (O filosofo) se ainda estivesse vivo. Afinal, segundo ele a musica deveria ser um dos principais elementos (alimentos) para constituir a alma.

Anonymous said...

Todas as manhãs eu acordo e penso: Deus,obrigado por mais uma oportunidade de ir ao trabalho e fazer aquilo que acredito que seja o certo.
As 3h que passo a frente de um programa de rádio me dão a oportunidade de vetar essas porcarias que tanto nos fazem mal.
Sei que nessas 3h eu estou livrando o povo de uma tortura.
Na verdade essa é uma missão nossa que somos formadores de opinião.

Avante meus amigos!
Aninha Marques