Sunday, October 31, 2010

Três desejos de Alexandre

Por isso ele era chamado de 'O GRANDE'. Os 3 últimos desejos de ALEXANDRE, O GRANDE:
1. Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época.
2. Que fosse espalhado pelo caminho, até seu túmulo, os seus tesouros conquistados, como prata, ouro e pedras preciosas.
3. Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos, e ele explicou:
1. Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte.
2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem.
3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.
Pense nisso... PERANTE A VIDA PODEMOS SER DIFERENTES ENTRE NÓS, MAS PERANTE A MORTE SOMOS TODOS IGUAIS... ALEXANDRE, O GRANDE percebeu no fim de sua vida que o mais importante na vida é o verdadeiro amor Ágape. E para você, o que é o mais importante?

Friday, October 29, 2010

Quadro de Frases


Morre Paul, silencia a profecia
do Polvo.
Sosígenes Bittencourt

Thursday, October 28, 2010

Morte do Polvo e eleição presidencial

Aquele que pensava que a voz do POLVO era a voz de Deus pode ir tirando o cavalinho da chuva. Faleceu o profeta da Copa do Mundo da África do Sul. Desanimado e no ostracismo, o bicho bateu a biela.
No Brasil, segundo as acusações imputadas, a impressão é de que, ganhe quem ganhar, o povo sairá perdendo. Depois, vale salientar que o povo não foi consultado na hora da escolha dos candidatos. Se Dilma ganhar o campeonato de xingamento e acusações, a profecia será creditada a Lula, o que não significa dizer a um polvo ou uma Lula.
Sosígenes Bittencourt

Contador de Visitas

Se você estiver acessando este blog, sorria,
você faz parte desses números.

Não ria se puder

- Painho, deixa eu ir para a festa do Halloween!
- Pra ver o que no Halloween?
- Pra ver as bruxas, painho!
- Não precisa, meu filho.
- Por que, painho?
- Você já dorme com a sua mãe todas as noites.
Sosígenes Bittencourt

Tuesday, October 26, 2010

Não ria se puder

Quando Lula chegou a São Paulo, manifestou o desejo de chupar picolé. Aí, o seu pai explicou: - Você não sabe chupar isso não, meu filho, você vai se lambuzar.
José Serra, criado com todo mimo, toma uma bolinha de papel no cocão e logo se submete a uma tomografia computadorizada.
Certa vez, Fernando Henrique Cardoso disse aos repórteres que ser presidente é destino. Perguntado se viveria com o salário mínimo, Fernando respondeu com uma pergunta: - E quem foi que morreu por causa do salário mínimo?
Aquele abraço!
Sosígenes Bittencourt

Quadro de Frases


Nós não amamos o que é belo,
mas achamos belo o que amamos.
Platão

Sunday, October 24, 2010

FRAGMENTOS

*O Horário de Verão foi criado para economizar energia e estragar a paciência.
*Estranhamente, não são os ateus que arengam por causa de Jesus, são os cristãos.
*A Paixão é a desobediência do desejo.
*A mulher é um animal melhor do que o homem. Tanto que, quando não presta, é um homem escritinho.
*O talento faz a diferença, mas a vontade favorece a vitória.
*Reclamar é pecado e dá azar. Agradecer é uma virtude e dá sorte.
*Tudo que é feito com amor melhora a autoestima de quem faz e encanta quem percebe.
*Meninas grávidas nos verdes anos parecem frutas amadurecidas no carbureto.
*Não troque quem você ama pelas drogas, você pode precisar de carinho.
*O pior sofrimento é a solidão da culpa, quando somos culpados pela própria dor.
Sosígenes Bittencourt

Saturday, October 23, 2010

Náutico 1, Sport 1

Mesmo jogando mal, o Sport ainda foi superior ao Náutico. Dava para sentir. O que não deu para entender foi o Sport ter jogado afobado e o Náutico com mais serenidade, quando a situação do Leão da Ilha é bem melhor do que a do Timbu, em franca decadência, já resvalando para a Zona de Rebaixamento. O Sport teria logrado êxito se tivesse encostado no Náutico, marcando a saída de bola. Quando começa recuando e cedendo espaço para o adversário, geralmente se dá mal. Série B requer velocidade, preparo físico. Depois, Geninho tem quer criar uma armadilha tática para aproveitar Ciro. O centroavante é uma peça que precisa de condições para finalizar. Não tem que vir buscar a bola para resolver sozinho. Pelo Náutico, gostei da habilidade e disposição de Jeff Silva, aquele moreno de pitó e cara de mulher. O fato é que clássico é clássico. Portanto, não foi surpresa a natural dificuldade que as equipes encontram em busca da vitória.
Sosígenes Bittencourt

Thursday, October 21, 2010

Dois garotos e uma assombração

Ontem, de madrugada, precisei ir até a garagem da casa. Moro no bairro do Cajá, em Vitória de Santo Antão (PE). Ao passar pelo portão, vi dois garotos na calçada, pela brecha da grade. Ambos de vara na mão. O maior portava uma vara maior, e o menor, uma vara menor. Pararam, me olharam, e o maior observou: “Ôxe, pensava que era minha véia.” Deve ter se lembrado de sua avó. Quase perguntava: “Onde está sua avó, meu filho?” Eram 4h da madruga.
O que fazem dois garotos, na sombra da noite, de vara na mão, desfilando pela cidade? De onde vinham e para onde iam? Olhei para o muro do terraço. O menor, encurvado, daria certinho um tamborete para o maior tentar escalar o muro. Imaginei-os invadindo a casa. Sabe por que só nos advêm pensamentos macabros, nesses instantes? Porque já estamos calejados de tanta violência. Antigamente, aos 13 anos, ainda se era menino. Temia-se a Deus, porque se acreditava em pecado. Hoje, menino pita ‘cannabis sativa’, porta arma de fogo e namora nu.
Espantado abraço!
Sosígenes Bittencourt

Estudando Português

O VERBO "SUICIDAR-SE" É UM PLEONASMO?
O verbo "suicidar-se" vem do latim sui ("a si" = pronome reflexivo) + cida (= que mata). Isso significa que "suicidar" já é "matar a si mesmo". Dispensaria, dessa forma, a repetição causada pelo uso do pronome reflexivo "se".
É importante lembrar que as palavras terminadas pelo elemento latino "cida" apresentam essa idéia de "matar":
formicida - que mata formigas;
inseticida - que mata insetos;
homicida - que mata homens.
Voltando ao verbo "suicidar-se", se observarmos o uso contemporâneo deste verbo, não restará dúvida: ninguém diz "ele suicida" ou "eles suicidaram". O uso do pronome reflexivo "se" junto ao verbo está mais que consagrado em nosso idioma. É, na verdade, um pleonasmo irreversível.
Numa história que é contada pelo grande ator, compositor, escritor, poeta, Mário Lago, do seu livro 16 linhas cravadas, entre outras histórias, encontra-se a do professor de português que se mata ao descobrir a traição de sua amada esposa Adélia. Deixou escrito na sua mensagem de despedida: "Adélia suicidou-me".

Wednesday, October 20, 2010

Duque de Caxias 1, Sport 3

"DÁ-LHE, DADÁ!"
E o Duque de Caxias ainda levou sorte. Se o pênalti, desperdiçado por Wilson, tem acontecido com Marcelinho Paraíba no jogo, adeus Anália. Mas, foi uma noitada rubro-negra. E o homem que confeccionou a vitória foi aquele mulato adoidelado que vem correndo lá de trás, chamado carinhosamente de Dadá. "Dá-lhe, Dadá!" Alvoroçado e lépido, meteu bola, da direita, para Wilson estufar o barbante, logo aos 15 minutos da peleja. Depois, Dutra dá uma paradinha lá pela esquerda, vê que o juiz não deu nada, sacode a bola na área e... sabe quem entra voando para cabecear? Dadá. "Dá-lhe Dadá!" Enxerido, nem era função dele. O cabeceio foi uma tapinha com o cocão, desviando do goleiro, que caiu desolado que nem um bezerro desmamado. A torcida do Sport fazia tanto barulho, que dava a impressão de ter alugado São Januário para se amostrar. E, para finalizar, teve o gol, com direito a rebolado, de Ciro. Pense num drible de entortar a espinha dos contendores adversários. A finta foi tão espetacular que eu quase caio da cadeira, só em acompanhar o lance. Essa Série B tem muito de correria e resistência. É botar a macacada pra correr, marcar a saída de bola e partir pra finalizar.
Saudações rubro-negras!
Sosígenes Bittencourt

Tuesday, October 19, 2010

Cingapura - Um mundo sem pobres

E imaginar que Cingapura já foi um dos lugares mais pobres do mundo, tendo apenas 45 anos de crescimento. É fantástico, ou não é? Independente desde 1965, o microestado insular, menor do Sudeste Asiático, é um paraíso de milionários, com destaque para a educação, a industrialização e o planejamento urbano. Todo mundo é alfabetizado e sabido, não tem pobre, e tudo está em seu lugar. O mais jovem milionário, que ensina como enricar e já foi até biscateiro, diz que a primeira atitude para ficar rico é não gastar tudo que ganha. Com 5 milhões de seres humanos, entre residentes e curiosos, é o 5° país do mundo em PIB. Trata-se de uma república parlamentarista, chamada de democracia representativa, e o partido que domina é o PAP (Partido Popular), que controla o Parlamento desde 1959, e ninguém solta pilhéria a ninguém. É bonito, ou não é? Sosígenes Bittencourt

Monday, October 18, 2010

Fernanda Motta

Esta é a insuportavelmente sensual Fernanda Motta. Nascida em Campos dos Goytacazes, em 29 de maio de 1981, desde 2003 que se amostra em Nova York. Considerada pelo site norte-americano "Models.com" como uma das 25 modelos mais sexy do mundo, é o presente para os marmanjos no Dia do Comerciário.
Como diria o poeta Ascenso Ferreira: pernas pro ar, que ninguém é de ferro.
Sosígenes Bittencourt

Saturday, October 16, 2010

Hipocrisia

Vou dar aqui um exemplo de hipocrisia quanto a questões polêmicas que vêm sendo discutidas nesse momento histórico nacional.
O pai de família é totalmente contra o aborto, a mulher chega a bater boca, beijar os dedinhos em cruz e ajoelhar-se em oração. De repente, a menina aparece grávida. Vem de lá, vai de cá, tarará e tororô, descobrem que a buchuda não sabe nem quem é o pai. Comum, hoje em dia, dada a sexualização juvenil e o despreparo das vítimas. Dizem que é a agonia, o vexame. Minha avó materna dizia que tem mulher que não pode ver um par de calças atravessando a rua. Vai logo pensando que tem um homem dentro.
Aí, o “pai(aço)”, preocupadíssimo, porque jamais imaginou que sua menina engravidasse, mesmo tendo namorado todo o batalhão de garotos do bairro, resolve se livrar do pesadelo. Conta tudinho na farmácia, e o funcionário sugere Citotec. A menina engole a arma e assassina o indefeso. Quer dizer, quem era contra o aborto, termina ficando a favor.
O sociólogo Gilberto Freire dizia que o homem brasileiro tem dois padrões de moral, um para atacar e um para se defender. Quando a mulher nua é a do outro, ele é liberal, quando é a sua, ele é conservador, o que me levou a confeccionar a seguinte oração: o brasileiro é a favor da Pena de Morte (para os outros), e do Topless (na mulher dos outros).
Hipócrita abraço!
Sosígenes Bittencourt

Friday, October 15, 2010

Casamento entre Homossexuais

Outra tremenda confusão que se faz é quanto ao casamento entre homossexuais. Ora... quem foi que proibiu homossexuais de morarem juntos? Cada um sente prazer de conformidade com o seu cérebro. Outro detalhe. Não há nada mais simples do que legalizar herança e preservar direitos, oriundos de convivência e trabalho, dar o direito aos que coabitam à herança dos bens e pensão por morte. Não vejo mistério nisso. O que se questiona é a obrigação e o dever de você ser a favor de CASAMENTO entre homossexuais e assemelhados. O direito de manifestar o pensamento é sagrado, tem de ser garantido. Eu sou contra. Eu sou a favor. Ninguém tem de ser preso por discordar de nada. Tem gente que esculhamba com o presidente da república e não paga um padre nosso por penitência. Conheci uma menina que tinha nojo de doce de leite. Eu, por exemplo, não entendo a espetacularização da convivência entre homossexuais. Fundar Igreja para sacramentar a união, com bolo confeitado, fotografias, espocar de fogos de artifício, lantejoulas e vidrilhos. Sou do tempo em que nem os heterossexuais fuxicavam suas intimidades. Hoje, conta-se tudo, tintim por tintim, na manicure, no barbeiro e na praça pública.
Espalhafatoso abraço!
Sosígenes Bittencourt

Thursday, October 14, 2010

Quadro de Frases


O aborto não é um infanticídio,
é um assassinato metafísico.
Jean-Paul Sartre

Aborto e política

A questão crucial aqui é que a Igreja reza pela cartilha bíblica e quer transformar o Estado, que é laico, em teocrático. Que ela se envolva nos assuntos seculares, até eleja candidatos para discuti-los, mas sem abanar o crucifixo, como mantra para chegar ao poder.
Depois, há uma tremenda hipocrisia quanto aos temas mais polêmicos, dicutidos em campanha. Por exemplo, todo mundo é contra o aborto, a Justiça condena, mas ninguém é punido. Todo dia, tem ritual de aborto em fundo de quintal e clínica clandestina, e ninguém é molestado. Quer dizer, qual a diferença entre legalizar o aborto e não punir quem comete? Só uma: o estado não manda ninguém praticar aborto e não se responsabiliza pelo ato, o que praticamente dá no mesmo, porque não condena o criminoso.
Aborto é geralmente para encobrir safadeza ou safar-se da responsabilidade de assumir os atos. Esquisito, no entanto, seria ser a favor da legalização do aborto, porque aí o estado disponibilizaria recursos para o assassinato de seres humanos indefesos na câmara uterina, desde a concepção até as vésperas do parto.
Hipócrita abraço!
Sosígenes Bittencourt

Wednesday, October 13, 2010

Sugestão no Orkut

Depois do sucesso do show de Edson Gomes lá em Caruaru, sugeriram, no Orkut, uma apresentação do 'regueiro' em Vitória de Santo Antão.
Não sei lá na terra de Vitalino, mas Edson Gomes, em Vitória, seria uma verdadeira rima, porque na sombra da noite acontecem coisas. Malandrinhas e muita criminalidade. Um verdadeiro campo de batalha. Oportuno momento para educar o povo, pedindo que acorde, levante e lute. Antes que tudo isso vire uma Etiópia, por causa desse sistema do vampiro. Urge que Samarina dance reggae, porque fala só de amor, antes que pegue fogo na Babilônia e o apocalipse seja um fato consumado.
Livre abraço!
Sosígenes Bittencourt

Sunday, October 10, 2010

Mensagem da Criança

Dizes que sou o futuro,
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz,
Não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem,
Não me confies ao mal.
Dizes que sou a luz dos teus olhos,
Não me abandones às trevas.
Não espero somente o teu pão,
Dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu carinho,
Suplico-te amor com que me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos,
Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho,
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.
Corrije-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra...
Ajuda-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.
(Meimei/ Psicografado por Chico Xavier)

Sport 0, Ipatinga 1

Ontem, não era dia do Sport. Uma urucubaca rondou a Ilha. Deu para enxergar logo no primeiro tempo. O Sport cedia espaço para o Ipatinga jogar e não conseguia penetrar com qualidade na defesa adversária. Atacante também marca saída de bola, e o ataque não fazia esse papel. Lerdo e envelhecido, não acompanhava os contra-ataques. A defesa, misericórdia! Engrenava uma , na frente do adversário, até tomar um gol, que o juiz anulou, sob as críticas dos comentaristas.
Aí, veio o segundo tempo. Com as entradas de Dadá e Elton, o time afogueou-se, mas danou-se a perder gol, esbarrando na sortuda atuação de Douglas. Nunca vi tanta sorte num goleiro e tanto azar do Sport. Também não concordei com a saída de Ciro, apesar das explicações de Geninho. Terminou o juiz dando um pênalti polêmico para o Ipatinga, e o Sport dançando para o lanterna do campeonato, com a defesa mais vulnerável, diante de mais de 22 mil torcedores, dentro da Ilha do Retiro. Para quem sonhava em ingressar no G-4, segundo cálculos, agora terá de vencer 8 dos 11 jogos que lhe restam. É tarefa para Hércules perante os célebres enfrentamentos.
Sosígenes Bittencourt

Pesquisa Datafolha

Datafolha mostra Dilma com 54% dos votos válidos contra 46% de Serra
Pesquisa Datafolha divulgada na edição de domingo, 10, do jornal 'Folha de S. Paulo' aponta a candidata do PT à Presidência da República com 48% das intenções de votos contra 41% de José Serra (PSDB). Em número de votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 54% contra 46% de Serra. 4% dos eleitores afirmaram que irão votar em branco ou nulo e outros 7% estão indecisos.
Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 1º e 2 de outubro, o instituto havia feito uma simulação para o segundo turno. Dilma aparecia com 52% dos votos totais contra 40% de Serra. 5% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 3% estavam indecisos.
Herança de Marina
O Datafolha questionou também os eleitores de Marina Silva (PV), que teve quase 20 milhões de votos no primeiro turno, sobre a intenção de voto no segundo turno. 51% dos que votaram em Marina no primeiro turno declararam voto em Serra. Dilma herda 22% dos votos de Marina. Na pesquisa anterior, a petista tinha 31% dos votos da candidata verde. Serra tinha 50% às vésperas do primeiro turno. O número de indecisos entre os verdes teve um aumento considerável, passando de 4% no primeiro turno para 18%.
Por Jair Stangler/São Paulo/09.10.2010

Friday, October 08, 2010

A Farra

Vá contabilizando: 49 deputados estaduais, 25 deputados federais e 2 senadores. Agora, some o que vão receber durante seus mandatos e responda se não é muito desperdício mediante tão pouca serventia.
Desperdiçado abraço!
Sosígenes Bittencourt

Thursday, October 07, 2010

Estudando Português


A VÍRGULA
Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI
(Associação Brasileira de Imprensa)
Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere...
Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.
Pode criar heróis...
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.
Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.
A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.
A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!
Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.
Detalhes Adicionais:
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA
DE QUATRO À SUA PROCURA.
* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...

Tuesday, October 05, 2010

Lenga-lenga sobre a derrota de Jarbas

Jarbas Vasconcelos fez a maior obra do Estado de Pernambuco: a Rodovia Luiz Gonzaga. Porém, não surtiu efeito eleitoral. Tivesse empregado o dinheiro para tirar as populações dos morros e palafitas do Recife, talvez seu destino tivesse sido diferente. Bom lembrar que não é só tirar os amontoados coletivos desses pardieiros, implica impedir o repovoamento das áreas de risco, devolvendo a mata nativa, drenando os esgotos, higienizando a natureza. Cobremos de Eduardo! Eduardo Campos, que acaba de vencer as eleições com um percentual acachapante de mais de 80% dos sufrágios sobre seus adversários em Pernambuco.
Diz-se que o dinheiro da Celpe, que deveria ter sido utilizado em obra estadual, foi empregado em obra federal. O tiro saiu pela culatra. Os pobres estão pagando conta de luz pelos olhos da cara, quando não, mergulhados na escuridão, e a rodovia afundando, por falta de manutenção. A preservação de vidas pela redução de desastres automobilísticos foi expressiva, os benefícios para o crescimento econômico idem, mas o número de vítimas de catástrofes nas regiões ribeirinhas continua alarmante, além do sofrimento apocalíptico dessas colmeias populacionais.
Prioritário abraço!
Sosígenes Bittencourt

Monday, October 04, 2010

FRAGMENTOS

Plateia de 1,4 milhão de eleitores faz o palhaço Tiririca mudar de circo.
Sosígenes Bittencourt

Greve da Caixa Econômica Federal

Greve bancária foi feita para dar lucro a quem tem e acabar de rebentar com quem não tem. Bom salientar que greve de bancário é sempre legal e justa, porque banco lucra fortunas em cima do cangaço do funcionário e relativamente oferece-lhe uma migalha. Banco deveria contratar empregado para facilitar a vida do cliente. Dar emprego, porque tem condições de ampliar os seus quadros, e com isso oferecer melhor atendimento à sua clientela e necessitados. Quem não viu aquela fila da moléstia de aposentados e pensionistas madrugando nas calçadas, ao relento, como um bando de miseráveis a céu aberto. Depois, tem mais detalhe. Quem pagará os juros de faturas atrasadas daqueles que estão com o dinhero preso na Caixa Econômica Federal? Quer dizer, as empresas tacam juros nas duplicatas, os bancos ganham com o dinheiro retido, os grevistas nunca conseguem os reajustes reiterados, e os clientes que se danem futebol clube. É, ou não é, uma verdadeira esculhambação.
Esculhambado abraço!
Sosígenes Bittencourt

Friday, October 01, 2010

Trégua eleitoral

Temporariamente suspenso o campeonato
de acusações verdadeiras e promessas mentirosas.
Sosígenes Bittencourt

Não ria se puder

Depois de 10 anos trabalhando na casa, a empregada doméstica foi demitida por excesso de burrice. Qualquer fato parecido com o relatado será mera coincidência. Foi num mês de Fevereiro.
A empregada: - Dona fulana, estou muito preocupada. Essa noite, nem dormi.
A dona da casa: - O que foi, Zeza?
A empregada: - A senhora num me paga todo mês no dia 30, né?
A dona de casa: - E daí?
A empregada: - Eu vi no calendário, esse mês só tem 28 dias. Como é que a senhora vai me pagar?
Sosígenes Bittencourt