Saturday, October 16, 2010

Hipocrisia

Vou dar aqui um exemplo de hipocrisia quanto a questões polêmicas que vêm sendo discutidas nesse momento histórico nacional.
O pai de família é totalmente contra o aborto, a mulher chega a bater boca, beijar os dedinhos em cruz e ajoelhar-se em oração. De repente, a menina aparece grávida. Vem de lá, vai de cá, tarará e tororô, descobrem que a buchuda não sabe nem quem é o pai. Comum, hoje em dia, dada a sexualização juvenil e o despreparo das vítimas. Dizem que é a agonia, o vexame. Minha avó materna dizia que tem mulher que não pode ver um par de calças atravessando a rua. Vai logo pensando que tem um homem dentro.
Aí, o “pai(aço)”, preocupadíssimo, porque jamais imaginou que sua menina engravidasse, mesmo tendo namorado todo o batalhão de garotos do bairro, resolve se livrar do pesadelo. Conta tudinho na farmácia, e o funcionário sugere Citotec. A menina engole a arma e assassina o indefeso. Quer dizer, quem era contra o aborto, termina ficando a favor.
O sociólogo Gilberto Freire dizia que o homem brasileiro tem dois padrões de moral, um para atacar e um para se defender. Quando a mulher nua é a do outro, ele é liberal, quando é a sua, ele é conservador, o que me levou a confeccionar a seguinte oração: o brasileiro é a favor da Pena de Morte (para os outros), e do Topless (na mulher dos outros).
Hipócrita abraço!
Sosígenes Bittencourt

No comments: