Friday, July 22, 2011

Fala, Vitória

Menino pilotando motocicleta

Numa comunidade no Orkut, há uma discussão sobre o desrespeito ao Sinal Vermelho em Vitória de Santo Antão. Fala-se que enfiar o veículo na faixa de pedestre, pondo o transeunte em risco, é a regra, não a exceção. Mas, nesse lenga-lenga, aparece um internauta postando que crianças andam escanchadas em motocicletas, rua abaixo, rua acima, que nem liga. Deve ser filhinho de papai. Guri amuado que exige do pai, só porque ele tem um tutuzinho a mais e, portanto, precisa se amostrar perante a galera. Quer mangar dos sacrificados. Afinal, na visão infantil de quem tem alguma coisa, não tem graça ter, sem botar moral em quem não tem. Falta de juízo, tá ligado?

Aliás, é bom frisar que nem todo mundo tem juízo pra ser rico, e nem todo mundo tem juízo pra ser pobre. Tem pobre que morre, porque é pobre, e rico que morre, porque é rico. O pobre morre, arriscando a vida para ter as coisas, e o rico morre, arriscando a vida com as coisas que tem. Enfim, um pai que deixa um menor pilotar um veículo de duas rodas, no meio desse carrossel de doido, não tem juízo para ter as coisas. Porque, independente dos olhos negligentes da lei, pai é pai e não é fácil ver um filho perder a vida, ou ficar mutilado, por causa de um brinquedinho na orla de um abismo. Depois que a vítima lasca o cocão, o resto é chororéu.

Periclitante abraço!

Sosígenes Bittencourt

2 comments:

sidarta said...

as motocicletas foram criadas como um meio de transporte,rápido,prático e barato,mas o que fazem com ela agente não tem nada a ver.

Sosígenes Bittencourt said...

Motocicleta é para gente lúcida e população educada. Motocicleta nas mãos de bêbado, negligente, e no caos que é nosso trânsito, é roleta russa, girar o tambor do revólver e disparar. Seja o que Deus quiser.
Arriscado abraço!