Wednesday, July 27, 2011

O doido da Noruega

Alinhado é o doido da Noruega. Preparado, simpático é o doido da Noruega. Escreve livro de 1.500 páginas, intitulado 2083, manda jogar bomba e fuzila pessoas, rogando desculpas pela necessidade de matar. Logo, na Noruega, onde não se mata uma barata. Talvez, nem haja barata. Lugar onde a felicidade é uma loucura. Aos 32 anos, morre de raiva dos muçulmanos, devendo morrer de inveja de Hitler. Por isso, de uma vez só, resolve protagonizar a morte de quase 100 pessoas, para dar início à exterminação da raça islâmica. Ele mesmo abre fogo contra oitenta e tantos inocentes, treinado em atirar, como se aprumasse a pontaria. E ainda solta pilhéria ao Brasil, chamando a pátria cabralina, anchietana, de "disfuncional". Elegante, risonho, seu nome é Anders Behring Breivik, que, segundo seu advogado, deve estar adoentado, meio sem juízo, e merecendo tratamento.

Mas, Breivik não parece ser tão alucinado assim. Até se espanta em estar vivo depois de tanto espalhafato. Usa droga para ficar mais eficiente na arte de matar, diz-se cristão fundamentalista, anticomunista e islamófobo, sabe de coisa como os seiscentos diabos. Coitado do mundo. Bem que Michel Foucault andou espalhando que o mundo era um grande hospício. Depois, se matou. Antigamente, lugar de pobre, doido e corrupto era a América Latina, sobretudo as cubatas africanas. Hoje, conhecemos um puro sangue querendo ser superior ao deus Thor. Onde é que nós vamos morar?

Desesperado abraço!

Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Pra mim, a Noruega é o projeto de sociedade que mais se aproxima da perfeição. É como se fosse um belo quadro que acabou de ser arranhado. Lamentável abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

Na Noruega, essa tragédia ganha proporções alarmantes, exatamente, por ser na Noruega. No Brasil, onde a violência já foi dessubjetivada, seria apenas um espetáculo de mídia a mais. O índice de criminalidade na Noruega é equivalente a qualquer município brasileiro de médio porte. Até o genocida norueguês é diferente, conhece mais o Brasil do que a maioria dos brasileiros.
Estatístico abraço!