Sunday, July 17, 2011

Japão é Campeão Mundial de Futebol Feminino

Parece Conto da Carochinha, mas a Seleção Feminina de Futebol do Japão é a nova campeã do mundo, vencendo os EUA, após haver empatado no tempo regulamentar e na prorrogação, consolidando sua conquista nas cobranças de pênalti.
O Japão é o Japão. Dizem que disciplina, poupança e educação fazem a sua glória. Por isso, os nipônicos reconstruíram seu país, a partir dos escombros. Não há nada que inventem no mundo, que os japoneses não copiem e aprimorem. Ninguém nunca ouviu dizer que o Japão jogasse futebol. No entanto, venceram aquelas que derrotaram exatamente a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, considerada, por muitos, a melhor do mundo.
Amendoado abraço!
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Anonymous said...

Professor, as "Meninas do Brasil" caíram de pé! Jogaram muito e sempre com muita seriedade mesmo sem os incentivos de divulgação e financeira que os "Meninos do Brasil", recebem. Senti vergonha ontem de assistir à "Nossa Seleção" e não entendo por que com tantos incentivos e dinheiro correndo solto eles não "Conseguem se Encaixar". Desisti da Seleção e mesmo sendo torcedora do Náutico, preferi assistir ao jogo do Santa( foi mais profissional). Quanto as "Meninas do Japão", o fator disciplina é o diferencial dos países asiáticos. Parabéns a todas! Um abraço! Walkíria Araújo.

Sosígenes Bittencourt said...

Walkíria, estou fazendo 56 anos no mundo. Hoje, dia 19 de julho. Vivo porque a mulher existe, é a razão do meu viver. Vou sair de casa para abraçá-las. Minha sanidade e minha loucura são vocês. Sou feliz porque vocês existem.
Mulherófilo abraço!

sidarta said...

o japão é uma potência em todos os sentidos.

Sosígenes Bittencourt said...

No Japão, a polícia não tem nem o que fazer, fica orientando as pessoas na rua quanto a endereços. Aqui, falta policial para tantas ocorrências. Na raiz de tudo, está a falta de educação.
Disciplinado abraço!