Tuesday, August 23, 2011

Fala, Vitória

Agência do Trabalho
Pelo que está escrito na placa, isto deve ser uma Agência do Trabalho. Pela porta fechada e o lixo no batente, não há nenhum empregado na Agência do Trabalho. Pela claridade, deve ser de dia, num daqueles horários em que se trabalha. Pela arquitetura, são os escombros de uma Estação Ferroviária. Quer dizer, nem funciona a Agência do Trabalho, nem tem trem. O estranho é que há propaganda no rodapé da placa. Quem patrocinou o quê? Esta inquietação metafísica encetaria uma dialética para muitos cafés filosóficos. E se tudo parece ser, mas não é, o contribuinte haverá de se perguntar: Há alguém recebendo como funcionário da agência sem trabalho? Lendo gibi numa rede e abiscoitando o tutu do povo sem transpirar? Esses caras devem ser uns nababos. Porque xeleléu tem pra dedéu sob o céu. E por mais que se fotografe e denuncie essas coisas feias, ninguém se une para manifestar sua indignação. O brasileiro é assim, ao invés de lutar pelos seus direitos, fica arengando um com o outro, se engalfinhando feito menino malcriado. Parece um bando de Jeremias, se lamuriando sobre uma esteira rolante. Mesmo que uma Agência do Trabalho não funcione e uma galera de desempregados fique perambulando pelas ruas, com o corpo à disposição dos caprichos de Satanás. Vão é ao circo, distrair as vísceras, esquecer a morte. Ficam bêbados debaixo do saracoteado de qualquer Garota Safada, sem o direito de sentir-lhe os sabonetes. Por isso o doido da Noruega, que fuzilou mais de oitenta pessoas, disse que o Brasil era uma país desfuncional.
Desarticulado abraço!
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Dryton Bandeira said...

Com conhecimento de causa passo a informar: a Agência em questão, é de responsabilidade gerencial da Secretaria do Trabalho e Emprego do Governo do Estado e supervisão direta do Ministério do Trabalho e Emprego. Os funcionários que nela atuarão, no momento estão passando por período de capacitação na Agência Central localizada na Rua da Aurora, 425-Recife. Sua inauguração, está agendada pelo Sr. Governador do Estado para os próximos dias.

Sosígenes Bittencourt said...

Eis a resposta adequada. Até agora não vi ninguém se manifestar a respeito. As críticas estão sendo feitas sem obter resposta. Urge que se desmintam as acusações. A vida dos políticos não está fácil. Hoje, um político tem de estar no ar conversando com o povo. Porque tem a internet, onde todo mundo fala e todo mundo ouve, onde todo mundo escreve e todo mundo lê.
Explicativo abraço!

sidarta said...

agência do trabalho,kkkk.Tá mais pra agência do carro do lixo.

Sosígenes Bittencourt said...

Você ainda está muito jovem para entender certas coisas. Se bem que eu estou já de uma certa idade e continuo sem entender.
Confuso abraço!