Thursday, August 25, 2011

Kadafi e os ratos

Eis o destino dos ditadores, enxotados como ratos, chamando rebelados de traidores. O morcego da Líbia já viu esse filme antes, mas cego pelo poder, parece não enxergar. Convidado a se apresentar a quem tanto oprimiu, Kadafi se esconde, ameaça, é o cúmulo da ilusão de poder. Ordena que expulsem os rebeldes de Trípoli, como se houvesse a quem ordenar. Diz que vai resistir até a morte, menos do medo da morte do que da ira de ser execrado pela viuvez, assassinado pelos órfãos de sua tirania insana. Duro, impávido, não contava com as novidades do futuro. Não contava com um céu que baixaria à terra, viria aos bolsos, ao colo, pendurar-se ao ombro. E aquilo que era fantasia virou possibilidade. Porque as gerações vindouras ganharam a internet. De repente, era possível ver, na aurora da vida, homens e mulheres assumindo o seu corpo, exprimindo seus desejos.

Inacabado abraço!

Sosígenes Bittencourt

2 comments:

sidarta said...

este homem está maluco, a sociedade quer mais liberdade de expressão e vontade de exercer papeis de cidadãos como qualquer outro. kadafi se esconde mas não para sempre o povo quer ele vivo ou morto, e tem até recompensa.
democrático abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

Mas, esses malucos estão sendo derrotados pela democratização do conhecimento, da informação, promovida pela internet. A geração vê a liberdade como um paraíso, por isso foge da opressão. Embora, a liberdade requeira muito mais responsabilidade. Um homem livre é totalmente responsável pelos seus atos.
Revolucionário abraço!