Saturday, September 10, 2011

Fala, Vitória

GRAMATICALMENTE INCORRETO

Soube do erro crasso perpetrado através de matéria publicada em um blog da cidade. "A Independência do Brasil, é uma conquista de todos." Claro que não se usa vírgula, separando o sujeito do predicado na ordem direta.

Essa aberração é proveniente da pouca importância que se dá à Língua Portuguesa, à Cultura, ao Conhecimento, tanto por parte dos governos, como por parte do povo.
O governo, porque não privilegia a educação; o povo, porque não busca aprender.
Por isso, Garota Safada junta 5 mil pessoas na minha rua e gatos pingados vão a uma palestra.
Agora, é bom salientar que a situação dos políticos já não é a mesma depois da internet. Antigamente, o político escalava o palanque, falava, e o povo ouvia. Hoje, no momento em que o político está falando, a internet está registrando, e os internautas dando opinião em tempo real.
Separar o "sujeito" do "predicado" numa oração, estampada sobre prefeito e corpo administrativo, no Dia da Independência(?) do Brasil, é prova cabal de que o presente a que chegamos denuncia o passado que tivemos.
Relaxado abraço!

Sosígenes Bittencourt

2 comments:

sidarta said...

eu nunca vi erro tão ridículo agora se o prefeito tem ou não culpa,eu não sei, mas que combina com a ignorância dele nem me fale.

sosifrag@hotmail.com said...

A pergunta é a seguinte: onde estão os seus amigos, seus beneficiados, seus protetores e protegidos? Será que todos desconhecem o erro, ou nem estão aí para o prefeito? Estão recebendo o salário e o resto que se dane F. C.
Covarde abraço!