Monday, September 19, 2011

Fala, Vitória



O trio de radialistas que aparece na foto é composto por três tagarelas do rádio vitoriense. Da esquerda para a direita de quem vê, são eles: Breno Ramos, Samuca Voice e Francisco Lima. Breno atende pela metonímia 'A Pérola Negra do Rádio', Samuca é o versátil, e Francisco Lima é o disc jóquei dos recadinhos amorosos. Mas, o presente que recebi de Breno Ramos não é coisa só de rádio, é negócio pra cinema. Duas edições de sua coletânea de Sucessos do Rádio, intitulada "Saudade Antiga". Na foto, a edição nº 4. A foto deve ser da Rua do Bom Jesus, lá em Recife. Dá só uma sacada no cardápio musical que o menino de Campo Grande pescou para nós.
Hebe Camargo - Quase
Núbia Lafayette - Eu te amo
Dolores Duran - Estrada da Saudade
Emilinha Borba - Dez anos
Maysa - A noite de nós dois
Dalva de Oliveira - Vida da Minha vida
Francisco José - Nem às paredes confesso
Altemar Dutra - O troco
Miltinho - Meu nome é ninguém
Miguel Ângelo - Prova de amor
Cauby Peixoto - Inveja
Roberto Silva - Espelho da vida
Silvinho - Amor Proibido
Paulo Molin - Serenata Suburbana
Nelson Gonçalves - Doidivana
Francisco Egídio - Abandonado coração
Orlando Dias - Mentiste-me
Anísio Silva - Meu tema é você
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Professor, boa tarde! Este cardápio está digno dos grandes mestres da culinária musical e mundial! Pois tendo Núbia, Dolores, Dalva, Altemar e Nelson, não poderia haver pedido melhor. De sobremesa, eu acrescentaria - porque gosto muito e senti falta - apenas: Ângela Maria, Aguinaldo Timóteo e Noite Ilustrada, para ilustrar e informar aos navegantes e viajantes desavisados que música e qualidade musical não são os pagodes, os tecno bregas, os bregas e os axés da vida, que tocam por aí,fazem um barulho ensurdecedor e extridente e nada dizem; apenas provocam uma poluição sonora danada em nossa audição... Porque acham que o nosso ouvido é igual ao deles: um material feito de ágate ou plástico e que deve ser usado sentado ou de cócoras! Musical abraço! Walkíria Araújo.

Sosígenes Bittencourt said...

Walkíria, você é um espetáculo! Minha cantante e inspiradora Walkíria. Se você fosse minha vizinha, eu só iria dormir depois que você me (en)cantasse. Eu sou um canceriano que descarrego um caminhão de mulher para puxar uma pisciana de baixo.
A cada dia, descubro algo que me agrada em você. Agora, essa de gostar de poesia.
Mavioso abraço!