
O que fora fazer Silvânia, já separada, na Serra das Russas, justamente com Jadielson, sabedora do desespero do ex-marido? É que o apaixonado é sempre um assujeitado, um submetido, ele não tem forças para a paixão. Estavam escravizados por um sentimento sem norte, sem direção, sem noção de causa e efeito. Juntos, se desentendiam; separados, sentiam saudade. Um era a droga do outro, bem descrito nos versos:
Meu vício é você! / Meu cigarro é você! / Eu te bebo, eu te fumo / Meu erro maior / Eu aceito, eu assumo / Por mais que eu não queira / Eu só quero você...
Um desejo, não pelo prazer, mas pelo objeto. Porque prazer que dói se resume em sofrimento. Jadielson e Silvânia morreram na Serra, dando sequência ao abismo em que se atiraram. Andavam abismados.
Desesperado abraço!
Sosígenes Bittencourt
Sosígenes Bittencourt
2 comments:
ACHO QUE FOI UMA TREMENDA LOUCURA AMOR QUE MATA PARA MI NÃO E AMOR E UMA DOENÇA QUE PRECISA TRATAMENTO .O VERDADEIRO AMOR SEMPRE QUE VER O BEM ESTAR DAQUELE A QUEM AMAMOS ENTÃO ACREDITO EU QUE NO MEIO DO SALTO PARA MORTE ELES JÁ ESTAVA ARREPENDIDO SÓ QUE JÁ ERA TARDE DEMAIS ASSIM CAMINHA BOA PARTE DA SOCIEDADE SEM TEMOR A DEUS E SEM PAZ DE ESPIRITO SILENCIOSO ABRAÇO
O primeiro passo para você solucionar um problema é QUERER SOLUCIONAR; o segundo é PROCURAR AJUDA, e o terceiro é SUBMETER-SE AO TRATAMENTO. Tenho dito, em minhas palestras, que ninguém pode extrair uma paixão como se extrai um dente, mas é preciso procurar entendê-la. É preciso pensar naquilo que se sente, pensar naquilo que se faz, pensar naquilo que se pensa.
Filosófico abraço!
Post a Comment