Sunday, December 18, 2011

A Praça da Matriz

Quem nunca elogia, fica sem credibilidade para criticar. A reforma na praça ficou, sobretudo, educativa. É uma obra que merece respeito. Afinal, foi feita para o povo, com o dinheiro do povo. Não foi feita para o prefeito nem com o seu dinheiro. Agora, cabe-lhe fazer a manutenção, e a população preservar.

Dentre outras providências, também concordo com a proibição de galeteria no local, para não emporcalhar o ambiente; limitar o número de mesas, para não juntar corriola de alcoólatras; não consentir que o Carnaval circule a praça, porque vão pisar nos jardins, atirar cotoco de cigarro para o ar, subir nos bancos, regar as plantas com mijo.

A praça está com cara de Primeiro Mundo, mas a população, de um modo geral, ainda é africanalhada. Não adianta tergiversar. Basta observar o que fizeram com a Praça da Restauração, onde a rafameia pita marijuana, toma o alheio e faz nenen a céu aberto.

Sincero abraço!

Sosígenes Bittencourt

2 comments:

silvio de cidade de deus said...

finalmente a praça e nossa foi bem maior o tempo de espera mais como já dizia minha avó quem espera sempre alcança.parabéns ao prefeito Elias lira que finamente no apagar das luzes inaugura uma grande obra infelizmente muito tarde para a sua desgastada adm.que Não conseguiu resolver o grave problema dos buracos na cidade vitoria e hoje uma cidade terrivelmente esburacada e o meu bairro cidade de DEUS que tem vocação para ser esquecida pelos prefeitos do município parece mais que as ruas levou um tiro de soca soca e buraco para todos os lado esburacado abraço

Sosígenes Bittencourt said...

Concordo. Foi muito espalhafato em relação ao resultado. A praça precisa de manutenção. Tomara que não venha outro com a mesma ideia. Assim, jamais teremos uma praça e, sim, um brinquedo administrativo nas mãos dos imaturos.
Pronto abraço!