Tuesday, May 29, 2012

Liberdade de Expressão e Difamação

Ocorrência no Face
Infelizmente, tem internauta que não tem opinião formada sobre nada, mas dá pitaco na opinião dos outros. De si mesmo, ele não cria absolutamente nada, mas bota pra tagarelar sobre o que não entende. LIBERDADE DE EXPRESSÃO é a coisa mais saudável que existe, todos a defendem, mas DIFAMAÇÃO é crime, ultrapassa os limites. É crime Contra a Honra atribuir a alguém fato ofensivo a sua reputação. E a penalidade pode ir de 3 meses a 1 ano e multa. O conselho está dado, não estou vendendo conselho. Quando falei sobre o CÂNCER, não ofendi a honra de ninguém. E tenho pleno direito de exercer a liberdade de falar, não do ponto de vista clínico, mas emitir opinião sobre CARCINOMA, SARCOMA, METÁSTASE e NEOPLASIA MALIGNA, até ridicularizar a morte. Senão, todos os cineastas que criaram PELÍCULAS DE TERROR teriam sido condenados. E não me excluo do deboche, se é que preciso exemplificar. Quando tive DENGUE, vi a morte me rondando o leito. E a minha tradução foi a seguinte: A Dengue passa 3 dias incubada e 5 dias fazendo munganga para te matar. E eu estava me referindo a mim mesmo. Portanto, eu não estou no Face para INJURIAR, DIFAMAR, CALUNIAR quem quer que seja. É bom ficarem todos de sobreaviso, para ninguém contrair Processo por causa de uma frase sobre uma doença.
Sosígenes Bittencourt

No comments: