Saturday, May 19, 2012

Terrorismo à vitoriense

Espalharam nas escolas, em Vitória de Santo Antão, que iriam matar os alunos. O primeiro alvo seria o Colégio Municipal 3 de Agosto. É possível que tenha sido obra de algum analfabeto funcional, revoltado com o seu boletim mensal. Aprendeu que, em escola, é proibido reprovar. Nos idos de antigamente, aluno traquinas ia de joelhos sobre grãos de milho, com a banca de estudo na cabeça.
Seja lá o que tenha havido, é um caso para perícia de Polícia Especializada. Os alunos já aprendem com dificuldade por causa da falta de concentração no mundo acelerado em que vivem, ainda mais paralisados de medo? É caso, seriíssimo, de Segurança Pública. O Impostômetro, em São Paulo, apontou, no mês passado, 500 bilhões de arrecadação de impostos municipais, estaduais e federais. Cadê o dinheiro?
Em Vitória, ameaça de morte, bota todo mundo pra correr. O pior é que, quanto mais correm, mais correm risco de morte, correndo para Caiçara, Dois Terreiros, Maués, Alto da Balança, Primitivo de Miranda e o cabaré do final da Avenida Mariana Amália.
Sosígenes Bittencourt 

No comments: