Monday, May 14, 2012

Pitaco Esportivo

Sport 2 x 3 Santa Cruz
Eu penso que rubro-negro não tem nada a ver com a vitória do Santa Cruz. Se o Santa Cruz ganhou porque o sistema é injusto, não interessa, pois o sistema é legal, uma vez que foi aceito por todos. Assim, o Corínthians teria sido decretado campeão de São Paulo. Depois, o melhor não é, necessariamente, o campeão. Haja vista o que aconteceu com o Barcelona, diante do Chelsea. Se o Santa Cruz foi campeão com um gol de impedimento, eu também não tenho nada a ver com isso. Mangar de quem ganhou é decretar publicamente a derrota. Por outro lado, o torcedor do Santa Cruz deve comemorar a vitória do seu clube, não a derrota do seu adversário. Em resumo, quem ganha deve estar feliz com a sua vitória, e não estar contente com a derrota do seu adversário. Afinal, a minha felicidade não depende do sofrimento do meu semelhante. O filósofo italiano Antonio Gramsci (1891-1937) dizia que "Também nos afetos é preciso ser inteligente."
Sosígenes Bittencourt

No comments: