Saturday, April 13, 2013

Dia do Beijo


Quem inventou o beijo deve ter sido a natureza,
por isso todo dia é DIA DO BEIJO
e toda hora é hora de beijar.
O beijo é um ato SOLIDÁRIO, pois só acontece a dois.
Ninguém se beija a si mesmo,
pois só dispõe de uma boca para beijar.
O beijo só é SOLITÁRIO quando é só vontade
e fica beijando sem beijar.
O beijo é uma permuta de MUCOS no roçar das MUCOSAS.
O beijo não precisa de nada além do próprio beijo,
não precisa de amor nem de odiar.
O beijo confunde o desejo.
O beijo é uma fricção cerebral, podendo ser o bem e o mal.
O beijo é dopamina, analgésico, sinestésico,
mina de prazer na intimidade da língua.
Difícil saber onde começa e onde termina.
Sosígenes Bittencourt

8 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

A Felicidade Aristocrática é patrocinada pelo dinheiro. Dela, poucos podem usufruir. E existe a Felicidade Democrática. Desta, todos podem usufruir. O beijo, o prazer sexual fazem parte da Felicidade Democrática, é um bem concedido a todos. Eu me lembro de uma reflexão do escritor italiano Pitigrilli (1893-1975): O beijo é uma troca de bactérias em campo úmido

Sosígenes Bittencourt said...

De uma coisa, podemos ter absoluta certeza, as emoções experimentadas por um beijo entre Brad Pitt e Angelina Jolie são as mesmas experimentadas por este casal de feiosos.

Sosígenes Bittencourt said...

Na minha casa, eram 3 meninos e 2 meninas. Mainha só botava moça do sítio para trabalhar, porque considerava direita. Tinha medo de enxerimento. Portanto, eu me acostumei com esse tipo de gente. Dizem que o povo que mais dá beijo na boca, no mundo, são os africanos. Beijar é baratinho, é um prazer que sai muito em conta, é só encontrar alguém que queira se pendurar nos beiços da gente.

Sosígenes Bittencourt said...

Pela fachada do casal, eles devem estar com a caveira embebida de cachaça. Pelo estado odontológico ou dentifrício, o orçamento deve estar dando banguela. Só não venham me dizer que não se trata de um momento de extrema felicidade democrática.

Sosígenes Bittencourt said...

A questão do Crescimento Populacional ou Explosão Demográfica é que a zona de prazer fica muito próxima da câmara de fecundação. Deus foi sabido. Se fazer sexo fosse como pentear os cabelos, a humanidade já teria se acabado.

Sosígenes Bittencourt said...

Hoje em dia, mainha não quer uma menina de sítio nem banhada a ouro. A última que passou por aqui foi expulsa porque vivia dando risada. Sobretudo, porque fuxicou que vivia rindo por minha causa. Chegou aqui de sapato alto e batom voando fora dos beiços.

Sosígenes Bittencourt said...

A mais pitoresca foi uma empregada que descobriu que estava grávida e não sabia como aquilo teria acontecido. Indagada sobre sua dúvida, respondeu: - A única coisa que eu fiz foi colher umas laranjas no sítio do meu primo.

Sosígenes Bittencourt said...

Minha seleção de crônicas sobre as empregadas domésticas chama-se: Eu ainda escrevo um livro sobre as empregadas aqui de casa. / As mais célebres foram as do tempo de eu menino. Ensaboadas com sabão Jabacó e borrifadas de Seiva de Alfazema. Ornadas de diadema e vestindo saia, foram as primeiras amostras do gênero feminino a me chamar atenção nos meus idos de menino.