Friday, April 05, 2013

Recordar é Viver


Diplomação Ginasial
Eu quero dedicar este baú de lembranças às meninas que estão me aperreando por fotografias do tempo da brilhantina.
Eu estudei no Colégio Municipal 3 de Agosto, em Vitória de Santo Antão-PE, na década de 60. Fiz Curso de Admissão e fui o orador, por ocasião da entrega dos Diplomas do Curso Ginasial.
No Curso de Admissão, fui aluno das professoras Antonieta de Barros Lima, Zezé Lacerda, Glorinha Tavares e Carminha Monteiro. Eu parecia "gente", estudioso e falante, tagarelava mais do que o Homem da Cobra. Tinha um medo do Bacharel Mário Bezerra da Silva que me pelava. Isso foi quando o Boletim Escolar era assinado em casa, e o Diretor podia botar menino de castigo, cheirando a parede, detrás da porta.
Eu sou do tempo do disco de vinil e do picolé de mangaba. Nunca mais, eu vi um maracujá-açu nem uma laranja-baía-de-umbigo. Passei minha infância na Feira das Panelas e comecei a estudar no Grupo Escolar Papa João XXIII, depois chamado Cardeal Roncalli. Sou do tempo da Revolução de 64, quando matuto era gente e camponês era comunista. A Diretora era Maria Celeste, que foi presa com a cabeça pelada, porque era metida com Francisco Julião e Miguel Arraes de Alencar.
Sosígenes Bittencourt

No comments: