Monday, November 18, 2013

Não ria se puder

Assalto Soft
Estamos vivenciando uma nova era, a do assalto SOFT. Aconteceu num banco. Uma cliente contou que os assaltantes eram educadíssimos, de barba feita, cheirosos, um espetáculo! Um deles arrodeou o caixa e disse ao atendente: - Receba o dinheiro desta senhora e autentique o depósito. Nós não somos assaltantes de clientes, somos assaltantes de banco.
Emocionada, a mulher confessou: - Eu nunca vi um assaltante daquele. Ah! se o meu marido fosse delicado daquele jeito... Fiquei impressionada, porque o meu marido é desajeitado e ignorante pra cacete.

Sosígenes Bittencourt

1 comment:

Sosígenes Bittencourt said...

E por falar em assalto, eu sempre me recordo da célebre reflexão do dramaturgo e poeta alemão Bertolt Brecht (1898-1956): O que é um assalto a um banco, comparado com a fundação de um banco?
No Brasil , há até cartilha para assaltado, cujo item primordial é: Se você for assaltado, não reaja. Seja educado, baixe a cabeça. Não faça nenhum movimento suspeito. Não encare o assaltante. Saiba ser covarde, pelo amor de Deus!