Tuesday, January 21, 2014

Os riscos da beleza



Gatinhos mimosos também largam pelos e podem provocar alergia. As flores mais aromáticas podem abrigar minúsculos insetos entre suas pétalas. 
Lúcifer era tão vaidoso que preferiu ser Rei no Inferno do que servo no Céu.
Segundo a lógica, Lúcifer é deslumbrantemente lindo. Senão não conseguira iludir suas vítimas, seduzi-las, arrebanhar operários para suas oficinas. Lúcifer comete o pecado da Vaidade, aquele que despreza a obra do Criador. Vaidade é Pecado Capital, porque considera a beleza, a riqueza e a inteligência como bens próprios e, sem Deus, convertidos em instrumentos para humilhar o seu semelhante.
Pecado Capital é aquele que gera pecado. Num exemplo, o homicídio é um pecado, mas a Ira é Pecado Capital porque gera o homicídio.
Sosígenes Bittencourt

1 comment:

Sosígenes Bittencourt said...

No Portal do Inferno de Dante, lê-se a seguinte inscrição: "Ó! vós que aqui entrais, deixai toda esperança." A Esperança pertence às almas vivas, porque elas têm o livre-arbítrio, ou seja, o poder de escolher entre o Céu e o Inferno. Depois de mortas, perdem a capacidade de decidir, estando fadadas ao que escolheram em vida. No Portal do Inferno de Dante, não há fechadura, é a morada do castigo eterno, posto que, de lá, os condenados jamais retornarão ao Céu. Daí, considerar-se o inferno dantesco uma espécie de "caos impiedosamente ordenado".