Friday, February 07, 2014

Cracosofia



*Uma droga nunca foi um BARATO, sai muito caro.

*Quem se alucina para FUGIR da realidade, encontra mais dura realidade.

*BOCA DE FUMO nem boceja, sofre de insônia.

*AVIÃO DE TRÁFICO não aterrisa, dá vôo rasante e provoca acidente.

*Da maconha para a pedra de crack, é UMA VIAGEM.

*Não é legal punir drogado por TENTATIVA DE SUICÍDIO.

*A Droga é um NEGÓCIO entre uma grande emoção e um longo arrependimento.

Segundo o psicanalista Sigmund Freud (1856-1939), ninguém é capaz de suportar a realidade, durante todo o momento, sem uma fuga, uma válvula de escape. A questão é que o remédio, que pode ser qualquer tipo de droga ou fantasia, não deve ser exagerado. Quando a medicação excede a posologia, vira veneno. Daí, a diferença entre o USUÁRIO e o DEPENDENTE. O Usuário usa, o Dependente não pode parar de usar.

Se uso de droga fosse proibido, no Brasil, ninguém usava droga em presídio. Se tráfico de droga fosse proibido, no Brasil, traficante não bancava candidatura política. O Brasil vive de aparência. O pai que, do filho, nada sabia, ficou surpreso quando o viu na Delegacia.

A liberação de droga no Brasil implicaria em maior observância da Lei e rigorosa aplicação de Pena. Todo crime praticado por drogado deveria ser punido, ou com internamento psiquiátrico sob custódia, ou com pena privativa de liberdade. Era preciso perícia na comprovação da ACTIO LIBERA IN CAUSA, quando o agente da ação busca a absolvição da prática do crime na embriaguez. Chama-se "ação livre na causa". Ele, conscientemente, embriaga-se para praticar o delito. (Vai dar certo?)

Sosígenes Bittencourt

No comments: