Wednesday, August 27, 2014

OS HERODES DE NOSSO TEMPO

A pequena Isabella Nardoni continua sendo atirada do sexto andar. Agora, rememorada pelo cruel assassinato do menor de 11 anos, Bernardo Boldrini, perpetrado pelo pai e a madrasta no Rio Grande do Sul.
A diferença entre Herodes e os assassinos de nosso tempo
é que Herodes não era pai das crianças que mandou matar.
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

O crime é PASSIONAL, ou seja, o menino não tinha valor no meio da relação dos adultos. Quantas crianças vivem à sombra de relações passionais? O menino era um intruso e uma ameaça aos planos do casal. Como o crime foi, indubitavelmente, PREMEDITADO, passou pelo crivo da RAZÃO. Ou seja, eles sabiam o que estavam fazendo, o que caracteriza a PSICOPATIA. Os psicopatas caminham por entre a gente, vão a batizado, casamento, brincam Carnaval, desprovidos da natural alegria e tristeza das pessoais normais. Não é difícil identificá-los, alguns estão no PODER. Apenas, no caso da vítima mencionada, há um DESLEIXO por parte dos que poderiam ter tomado alguma providência. Não ouviram o clamor da avó materna, nem deram crédito ao depoimento do menino. Uma MONSTRUOSIDADE COLETIVA, digna de apuração minuciosa e condenação aos criminosos por AÇÃO e OMISSÃO.

Sosígenes Bittencourt said...

Uma criança não tem tanta astúcia ao ponto de forjar maus-tratos, bradando por socorro de mentira. Mas, o abandono à própria sorte, o desleixo das autoridades é o que eu chamo de MONSTRUOSIDADE COLETIVA. E diferente dos Herodes de antigamente, os INFANTICIDAS de nossos dias sacrificam a própria cria.