Friday, October 31, 2014

NÃO RIA SE PUDER



- Painho, deixa eu ir para a festa do Halloween!
- Pra ver o que no Halloween, meu filho?
- Pra ver as bruxas, painho!
- Não precisa, meu filho.
- Por que, painho?
- Você já dorme com a sua mãe todas as noites, meu filho.
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Isto não é uma piada inventada, foi um fato que eu passei a denominar de "Hello ruim". Não sei o que seria pior, o fato, ou você fantasiar o seu menininho de vampiro, colocar-lhe duas presas e explicar que é para chupar o sangue de sua coleguinha.

Sosígenes Bittencourt said...

No Brasil, não há nenhuma lei que proíba opinião, mas há um preconceito com opinião. As pessoas gostam de ser iguais, se acomodam, temem ser diferentes. Acham confortável concordar e temem discordar ou ter opinião própria. Ora, se você discorda de toda novidade, você envelheceu, porém se você concorda com toda novidade, você estará sendo volúvel. Compreende?

Sosígenes Bittencourt said...

O nosso Saci-Pererê é um ente traquinas que surgiu, inicialmente, no folclore nacional, entre indígenas, na região sul do país. Depois, sofreu influência e foi sendo remodelado, ganhou uma carapuça, um cachimbo, perdeu uma perna, supostamente numa luta de capoeira, e por aí vai. Agora, no lugar de ensinar essa historinha às nossas crianças, nós vamos buscar uma bruxaria lá dos Celtas, nos confins da Europa, e fantasiar nossos meninos de vampiro, simbolizando um Drácula que se alimentava de sangue humano para sobreviver. Enfim, que brincadeira é essa?