Sunday, December 14, 2014

VEREADOR EDMO NEVES


Ouvidoria da Câmara amplia diagnóstico dos problemas de Vitória
A falta de água ou a irregularidade no abastecimento, em Vitória de Santo Antão, é o que mais incomoda os moradores da cidade. A constatação foi feita após a conclusão de um relatório feito pela Ouvidoria da Câmara de Vereadores. O documento foi elaborado a partir da catalogação e análise de 350 queixas feitas à Ouvidoria pela população.
 “É o segundo documento deste tipo que fazemos. O primeiro foi logo quando assumi a Ouvidoria, em outubro passado e a meta é que até o final do ano a gente possa fechar outro relatório mais completo, com os dados catalogados no primeiro biênio de funcionamento da Ouvidoria”, explica o ouvidor Luís Boaventura.
Para o presidente da Casa Diogo de Braga, Professor Edmo (PMN) “o interessante é que o documento se apresenta como um diagnóstico, que indiretamente feito pela própria população por meio das ferramentas de comunicação da ouvidoria, e mostra as carências enfrentadas diariamente pelos vitorienses”.

Os dados no sistema da Ouvidoria Cidadã permitem também verificar quais os maiores problemas enfrentados pela população em cada bairro/comunidade do município.

Dois terreiros – Falta de água
Águas Brancas – Falta de água
Alto do Reservatório – Segurança
Alto José Leal – Calçamento
Bairro Novo – Saneamento
Bairro Universitário – Segurança
Bela Vista – Buracos
Caiçara – Calçamento
Cajá – Segurança
Cajueiro – Esgoto
Centro – Iluminação / Trânsito
Cidade de Deus – Calçamento
Bairro das Flores – Iluminação
Irã – Falta de Água / Lixo
Jardim Ipiranga – Falta de Água / Calçamento
Jardim São Pedro – Saúde
Lídia Queiroz – Saneamento
Livramento – Falta de Água
Loteamento Conceição – Iluminação
Loteamento Major Expedito – Falta de Água
Loteamento Real Vitória – Buracos
Loteamento Tropical – Calçamento
Loteamento Veneza – Calçamento
Mário Bezerra – Correios / Segurança
Matriz – Buracos
Militina – Falta de Água
Natuba – Falta de Água/Iluminação
Pirituba – Falta de Água / Segurança
Redenção – Falta de Água
São Vicente de Paulo (Maués) – Calçamento
Sítio do Meio – saneamento
Zona Rural - buracos

Com os dados disponibilizados aos Vereadores, eles podem preparar requerimentos e cobrar das instituições executoras a melhoria do serviço reclamado. O Ouvidor da Câmara lembra que nunca é demais reforçar pra quem quiser registrar alguma queixa pode comparecer pessoalmente à Ouvidoria ou mandar uma carta.
 Existem também outros canais de comunicação abertos com os vitorienses: é o caso do aplicativo de celular, chamado de “Ouvidoria Cidadã” e também um call center gratuito que recebe a demanda dos cidadãos (de segunda a sexta, das 7h às 13h), o número é o 0800.081.4369.

No comments: