Ouvidoria da
Câmara amplia diagnóstico dos problemas de Vitória
A
falta de água ou a irregularidade no abastecimento, em Vitória de Santo Antão,
é o que mais incomoda os moradores da cidade. A constatação foi feita após a
conclusão de um relatório feito pela Ouvidoria da Câmara de Vereadores. O
documento foi elaborado a partir da catalogação e análise de 350 queixas feitas
à Ouvidoria pela população.
“É
o segundo documento deste tipo que fazemos. O primeiro foi logo quando assumi a
Ouvidoria, em outubro passado e a meta é que até o final do ano a gente possa
fechar outro relatório mais completo, com os dados catalogados no primeiro
biênio de funcionamento da Ouvidoria”, explica o ouvidor Luís Boaventura.
Para
o presidente da Casa Diogo de Braga, Professor
Edmo (PMN) “o interessante é que o documento se apresenta como um
diagnóstico, que indiretamente feito pela própria população por meio das
ferramentas de comunicação da ouvidoria, e mostra as carências enfrentadas
diariamente pelos vitorienses”.
Os
dados no sistema da Ouvidoria Cidadã permitem também verificar quais os maiores
problemas enfrentados pela população em cada bairro/comunidade do município.
Dois
terreiros – Falta de água
Águas
Brancas – Falta de água
Alto
do Reservatório – Segurança
Alto
José Leal – Calçamento
Bairro
Novo – Saneamento
Bairro
Universitário – Segurança
Bela
Vista – Buracos
Caiçara
– Calçamento
Cajá
– Segurança
Cajueiro
– Esgoto
Centro
– Iluminação / Trânsito
Cidade
de Deus – Calçamento
Bairro
das Flores – Iluminação
Irã
– Falta de Água / Lixo
Jardim
Ipiranga – Falta de Água / Calçamento
Jardim
São Pedro – Saúde
Lídia
Queiroz – Saneamento
Livramento
– Falta de Água
Loteamento
Conceição – Iluminação
Loteamento
Major Expedito – Falta de Água
Loteamento
Real Vitória – Buracos
Loteamento Tropical – Calçamento
Loteamento Tropical – Calçamento
Loteamento
Veneza – Calçamento
Mário
Bezerra – Correios / Segurança
Matriz
– Buracos
Militina
– Falta de Água
Natuba
– Falta de Água/Iluminação
Pirituba
– Falta de Água / Segurança
Redenção
– Falta de Água
São
Vicente de Paulo (Maués) – Calçamento
Sítio
do Meio – saneamento
Zona
Rural - buracos
Com
os dados disponibilizados aos Vereadores, eles podem preparar requerimentos e
cobrar das instituições executoras a melhoria do serviço reclamado. O Ouvidor
da Câmara lembra que nunca é demais reforçar pra quem quiser registrar alguma
queixa pode comparecer pessoalmente à Ouvidoria ou mandar uma carta.
Existem
também outros canais de comunicação abertos com os vitorienses: é o caso do
aplicativo de celular, chamado de “Ouvidoria Cidadã” e também um call center
gratuito que recebe a demanda dos cidadãos (de segunda a sexta, das 7h às 13h),
o número é o 0800.081.4369.
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