Sunday, December 21, 2014

VEREADOR EDMO NEVES




 Cantata natalina marca reinauguração do casarão da Câmara


Os moradores de Vitória de Santo Antão vão receber de volta, na segunda-feira (22/12), um dos seus prédios históricos mais bonitos. É o casarão sede da Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão que estava interditado desde fevereiro deste ano. O local passou por uma reforma e ampliação e vai ser reinaugurado a partir das 19h.
“Entregar esse prédio de volta ao povo de Vitória de Santo Antão nos deixa com a sensação de dever cumprido. Era uma obrigação que eu tinha com a população enquanto Presidente da Casa Diogo de Braga. É motivo para uma bonita comemoração, uma bela confraternização de Natal”, comemora o Professor Edmo Neves (PMN) que conseguiu realizar os serviços em pouco mais de três meses, com o orçamento próprio da Casa Diogo de Braga.
E quem for conferir a reinauguração vai poder apreciar uma iluminação especial que a fachada principal do casarão histórico vai receber para uma cantata natalina. As luzes vão ser o cenário para a apresentação do Coral Afag, que vem especialmente de Olinda para se apresentar.
O grupo existe há 18 anos e conta com mais de 20 vozes, sob a batuta do maestro Jadson Araújo de Oliveira, que é membro da Academia Pernambucana de Música. O repertório é recheado de músicas populares e eruditas, contando com algumas peças natalinas. Ao final da solenidade será servido um coquetel ao som da Orquestra Avalovara.
HOMENAGENS–É no casarão da Câmara que acontecem as sessões dos vereadores. No local está o Plenário Juarez Cândido Carneiro, que será reinaugurado e também a nova sala de comissões que acaba de receber o nome do ex-vereador José Marinho Álvares (J. Marinho).  O político foi duas vezes vereador de Vitória de Santo Antão. O primeiro mandato foi de 1977 a 1982 e o segundo, 1983 a 1986. Neste período exerceu a presidência da Casa Diogo de Braga no biênio 1983-1984. O Vereador morreu de causas naturais, em 1986, ainda no exercício do mandato, assumindo o suplente, Gildo Alves da Silva.
Também será feita uma homenagem ao ex-vereador Professor João Neri Barbosa (Joca Neri).  O nome dele foi escolhido para denominar o prédio anexo I à Câmara. O político foi duas vezes vereador de Vitória de Santo Antão e chegou a disputar uma eleição para prefeito. Foi também tesoureiro e secretário de Finanças da prefeitura local durante mais de 20 anos. Joca Neri foi pioneiro do movimento Católico Carismático na cidade.

No comments: