Wednesday, May 13, 2015

VEREADOR EDMO NEVES



ESTRADAS DA ZONA RURAL DE VITÓRIA PREOCUPAM
A partir de várias incursões para observar as necessidades dos moradores das áreas rurais de Vitória de Santo Antão, o professor Edmo Neves (PMN) percebeu a precariedade que se encontram as estradas que dão acesso ao Engenho Pitú e as comunidades vizinhas de Soledade e Pirapama. Por isso, na sessão do último dia 07 de maio, o Professor Edmo apresentou o requerimento n° 379/2015 alertando o chefe do poder executivo municipal e as Secretarias de Planejamento e Serviços sobre essa situação.
“É preciso que pelo menos seja passada uma máquina para amenizar a situação dos moradores dessas localidades que estão enfrentando prejuízos com os carros, motos e até os ônibus que se danificam com muita facilidade, sem falar da dificuldade que os pequenos agricultores familiares têm para escoar a sua produção”, explicou o vereador.
Como não faz parte do poder executivo, cabe ao vereador estar junto dos cidadãos fiscalizando e verificando as necessidades dos moradores. Como isso, ele pode – por meio dos requerimentos – repassar essas demandas para à prefeitura que é a responsável por executar as obras e melhorias no município. A prefeitura tem orçamento próprio e pode ainda encaminhar projetos para buscar financiamento com o Governo do Estado ou o Governo Federal. Pode ainda buscar créditos especiais nas agências que fomentam o desenvolvimento, como o Banco do Nordeste ou o BNDES.
“Algo precisa ser feito por essas pessoas de Pirapama, Soledade e do Engenho Pitú, e precisa ser feito logo, porque o período chuvoso está chegando e a situação dessas estradas de barro deve piorar ainda mais quando começarem as chuvas”, concluir o Professor Edmo.

No comments: