Friday, May 22, 2015

VEREADOR EDMO NEVES



Professor Edmo conversa com jovens sobre o trabalho dos vereadores

Na quarta-feira (20/05/2015), cerca de 60 alunos das turmas de ensino médio da Escola Estadual Guiomar Krause, no bairro Jardim Ipiranga, tiveram uma aula diferente, o professor Edmo Neves (PMN), deixou o seu gabinete na Câmara de Vereadores e voltou à sala de aula para explicar aos jovens de 15 a 18 anos sobre o trabalho dos poderes Legislativo e Executivo.
Edmo explicou que a função do vereador exige muito mais trabalho que simplesmente criar leis, como muitos pensam. Desta forma, o vereador espera criar cidadãos mais conscientes do trabalho de quem eles elegem. Além de quebrar os velhos paradigmas, o conhecimento dos eleitores, ou futuro eleitores, sobre o papel do poder legislativo e executivo é ampliado.
“Como não faz parte do poder executivo, cabe ao vereador estar junto dos cidadãos fiscalizando e verificando as necessidades dos moradores. Como isso ele pode – por meio dos requerimentos – repassar essas demandas para à prefeitura que é a responsável por executar as obras e melhorias no município. A prefeitura tem orçamento próprio e pode, também, encaminhar projetos para buscar financiamento com o Governo do Estado, o Governo Federal ou créditos especiais nas agências que fomentam o desenvolvimento, como o Banco do Nordeste ou o BNDES”, detalhou o Professor Edmo Neves aos estudantes.
Durante a visita, que acontece sem difusão de ideologia partidária e tem apenas o caráter pedagógico, é distribuída uma cartilha e feito um chamado para que os alunos possam acompanhar as seções da câmara, que acontecem as quintas-feiras às 17h.
PROJETO PLENÁRIO ESCOLA – Qualquer escola pode chamar os vereadores para conversar com seus alunos. Não importa se da rede municipal, estadual, federal ou particular. Basta ligar na Câmara (81.3523.4369), demonstrar o interesse e será agendada a visita. Desde o início do Plenário Escola, em junho deste ano, sete escolas já receberam o projeto. Todos os vereadores são comunicados e convidados a participar da visita, que tem caráter pedagógico. Além da palestra, é distribuída uma cartilha.

No comments: