Saturday, May 02, 2015

INFERNO EM VALPARAÍSO



Para quem pensa que o inferno é mais embaixo, é na Escola Municipal Tancredo Neves, em Valparaíso de Goiás, logo no entorno do Distrito Federal, nas barbas do Governo.  
Revoltados com a nova diretora, acusada de muito metida a besta, as “criOnças” se arretaram e quebraram a escola.
A nova diretora foi contratada para botar moral na disciplina, mas foi surpreendida com a imoral indisciplina dos maloqueiros. Os pivetes gritaram, estilhaçaram vidraças, furaram pneu e ameaçaram puxar arma, o que precisou da sisuda presença da heroica Polícia Militar. Meninos que precisam da força policial para se aquietar relembram Chucky, o Boneco Diabólico.
Uma ex-professora, pálida de espanto, arrumou os picuás e deu o pira no início do ano. Sem mostrar a fisionomia, contou que a escola é um antro de baderneiros. Os guris devem ser daqueles que estiram a língua e estalam banana no focinho dos genitores.
Até agora, a nova diretora e a Secretaria de Educação não deram um pio. Impera a Lei do Silêncio. Tem jeito?
Sosígenes Bittencourt

1 comment:

Sosígenes Bittencourt said...

O brasileiro, de um modo geral, não dá importância à educação. Em decorrência, os políticos não investem porque consideram gasto que não rende dividendo eleitoral. Por exemplo, um homem que transpira educação é o senador Cristovam Buarque, no entanto nem se cogita elegê-lo presidente da República. Se o povo valorizasse o conhecimento, os políticos investiam maciçamente para obter o apoio popular. Compreende? O gado humano que vai para as faculdades, não vai atrás de conhecimento, vai atrás de um diploma para ganhar dinheiro. Rico, no Brasil, é quem tem dinheiro, não quem tem conhecimento. Por isso, elegem representante que escreve Gato com J e Jacaré com G. Compreende?