Friday, June 26, 2015

MULHER ASSASSINADA POR COMPANHEIRO EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Uma mulher foi morta pelo companheiro na noite dessa quarta-feira (24), em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado. Maria Vilma da Silva, 25 anos, levou um golpe de faca na barriga e morreu em cima da cama do casal em um imóvel na Rua Rio Grande do Sul, no Loteamento Colinas do Canadá, área urbana da cidade. O responsável pelo crime foi identificado como Antônio Estênio, que acabou preso ainda no local pela Polícia Militar.
A motivação para o homicídio, segundo o executor, teria sido um desentendimento que os dois tiveram enquanto ele bebia no lado de fora da casa. Embriagado, Antônio pegou a arma e atingiu a companheira após discutirem. Depois do crime, o acusado ainda tentou estancar o ferimento da vítima após seus pedidos de socorro. Capturado em flagrante, ele foi levado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, onde prestou depoimento e foi autuado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), na área central da capital.
(Fonte: A Voz da Vitória)

O historiador alemão Friedrich Schiller (1759-1805) dizia: A loucura é breve, longo é o arrependimento.
Segundo relato, o criminoso agiu sob violenta emoção, tanto que, ao observar o resultado, imediatamente tentou estancar o sangue da vítima, não evadindo-se do local. Quer dizer, agiu por impulso e arrependeu-se instantaneamente, logo irá pervagar sua via crucis de arrependimento. O remorso é uma dor solitária, é uma condenação interior, o tribunal da consciência.
Por outro lado, a vítima, do ponto de vista da VITIMOLOGIA, contribuiu com a própria morte quando viveu expondo sua vida àquele que se demonstrava predisposto a matá-la. Quando se diz que a paixão é cega, refere-se à passividade do apaixonado diante do seu algoz. Quer dizer, ela enxergava, mas não queria encarar o que via, negava-se a aceitar o que via, porque não tinha força para rejeitá-lo. 
Sosígenes Bittencourt


No comments: