Wednesday, December 19, 2007

Atentado natalino


Há quem me chame de exagerado, hiberbólico, quando digo que: No Natal, é preciso um certo cuidado. O menino Jesus está na lapinha, e a rua cheia de Judas Iscariotes. Pois, não é que atiraram em Papai Noel... O crime natalino aconteceu na Cidade Maravilhosa. O bom velhinho sobrevoava duas favelas na zona Norte do Rio, com a sacola de presentes para distribuir com a meninada, e os traficantes passaram fogo na vítima. Segundo dedução, houve dois equívocos fatais. O piloto pensou que uma aglomeração na Vila São João era o local da festa, e os traficantes pensaram que o trenó era da polícia. Sem outra opção, o condutor da aeronave improvisou um cavalo-de-pau no espaço e deu o pira. Judas foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, que, de acordo com os Evangelhos, entregou o Salvador aos seus capturadores por 30 moedas de prata. Acho que, no caso específico, o personagem seria Herodes, pois o personagem bíblico mandava assassinar crianças na implacável perseguição a Jesus. No episódio contemporâneo, traficantes frustram crianças na implacável perseguição a policiais. Aliás, meliantes e policiais já se acostumaram a protagonizar tiroteios nos labirintos das favelas, crucificando inocentes.
Dá para me chamar de exagerado, ou minha advertência é mero eufemismo diante do quadro aqui emoldurado?
Sosígenes Bittencourt

7 comments:

Anonymous said...

Aguardo frase de Nelson Rodrigues em torno do natal.

Unknown said...

Sosígenes, não vejo nenhum exagero no que você narrou. O que acabei de ler é a mais pura realidade. O que ocorre é o seguinte: qualquer palavra de advertência ou até mesmo de conscientização é recebida, por alguns, como protesto. Os valores se inverteram..."vivemos a exaltação do feio".
Em João 10:10a JESUS adverte:
"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir".

Até quando o inocente será alvo de balas perdidas?
O ladrão(Judas) está solto; cuidado!

ObrigaDORA

Anonymous said...

O seu testo está corretissimo,isso é a realidade do nosso Brasil.Como disse Doraci.
Até quando o inocente será alvo,mas da inrresponsabilidade governamental

Sosígenes Bittencourt said...

Isso aqui está parecendo uma Roda Viva. Um verdadeiro espetáculo! Por oportuno, devo revelar que o internauta anônimo é a insuportavelmente radiante Ivone Dias, a áurea menina de Dourados - Mato Grosso do Sul. Aquele abraço!

Unknown said...

Pede para ela sair do anonimato e vir abrilhantar ainda mais o céu deste Blog.

Um abraço!

Unknown said...

Gente, precisamos atentar para essa advertência que o nosso amigo Sosígenes faz. Esse "Judas" está simbolizado no excesso de bebida alcoólica, no uso de drogas e nas más companhias. Cuidado!

ObrigaDORA

Sosígenes Bittencourt said...

Quando vejo crianças descalças, encardidas e esfomeadas, herodianamente perambulando pelas ruas, só me lembro de dizer o que já alardeava às vésperas do novo milênio: Este é o milênio da solidariedade: ou seremos solidários, ou seremos solitários.
Com a multiplicação dos miseráveis e a rebelião instintiva dos sem-horizonte, estaremos cada vez mais isolados, encarcerados nos próprios lares.