Friday, December 14, 2007

Recordação de Tim Maia

Poucos homens fizeram tanto na vida o que queriam como Tim Maia, e poucos pagaram tão caro. O seu show foi interrompido aos 55 anos, quando saiu, literalmente, do palco da vida para o anfiteatro da morte. Reviver o seu passado é escavacar o peito de uma geração. Dá chuçada no coração.
Nietzche dizia: O amor pela vida parece ser o contrário de o amor por uma longa vida.
Já o meu lado Tim Maia se resume numa oração: Eu nasci para celebrar a vida, nem que me custe a vida.
Sosígenes Bittencourt

6 comments:

Anonymous said...

Qualquer homenagem à Tim Maia, é o mínimo que pode-se fazer.

Sosígenes Bittencourt said...

Tim Maia embalava as noites do sábado, no tempo das boites de bolas de espelhos, eucaliptos pelo chão, doses de Campari e Cuba Libre. Êita saudade, minha Nossa Senhora!

Unknown said...

Numa terra em que estridentes setanejos, Maurício Mattar, Gabriel "o Pensador", Latino e tantos engodos mais, são considerados cantores, como adjetivar o grande Tim Maia? Suspeito que além de cega e herege, a morte seja completamente surda. Mas, eu escuto muito bem. Viva o grande Tim Maia, aqui e no além!

Sosígenes Bittencourt said...

Há quem meta o pau na vida, mas a comemore à exaustão. O filósofo Jean-Paul Sartre dizia que "o homem é uma paixão inútil", mas imolou-se em nome dessa paixão. E dizia: "Não quero que a morte se intrometa na minha vida.

Unknown said...

Quem desejar conhecer o livro escrito por Nelson Motta, ouvir músicas e muito mais sobre Tim Maia, acesse: www.objetiva.com.br/valetudo

Sosígenes Bittencourt said...

Esse recado, Drayton, é valiosíssimo para a radiante Ivone Dias, de Dourados - MS, pois no dia da apresentação de Tim Maia, a sulmatogrossense passou o programa todo se debulhando em lágrimas.