Monday, April 14, 2008

Fala, Vitória



Orelhão Portátil

Tenho um celular da Claro, há anos, e nunca o roubaram. Já deixei o monstrengo em cima de mesa de bar e fui passear. Este celular, pelo tempo que possuo, já caiu uma porrada de vezes e não quebra nem a pau. Talvez, porque o sujeito seja simplesmente horroroso. Para vocês terem uma idéia, eu o apelidei de "Orelhão Portátil". Contudo, pela promoção da ÔI - essa que você bota 10 reais e ganha 100 - comprei um no valor de 99 mil réis. Não deu 10 dias, um safado o furtou - diga onde? Onde? Onde? Claro que foi no Posto Cidade. De madrugada. O meliante pediu cerveja, fumou cigarro "se-me-dão" e ainda carregou o meu pobre ÔI. Agora, me diga: É, ou não é, uma desgraça! Quando Melchisedec era vivo e morava lá atrás da Delegacia, só ouvia o estardalhaço das estudantes, gritando como umas loucas, levando botada de assaltante, nas barbas da Polícia. O próprio Melchisedec, fundador da Academia de Letras, com mais de 80 anos, levou revólver na cabeça exatamente na Praça do AABB.
Sosigenes Bittencourt

5 comments:

A VOZ DA VITÓRIA said...

Sosígenes,
eu sei o q é passar por isso.
Só ano passado me levaram três celulares. Decidi não mais comprar aparelho caro, só compro de segunda mão, o prejuízo é menor.
No seu caso foi de uma falta de sorte tremenda. mas não deixe d aproveitar a promoção da oi não!
abraço.
Prof. Lissandro Nascimento.

Unknown said...

No ano passado tive minha carteira furtada na loja do Posto Cidade. O orelhão Claro o larápio teria problemas na coluna para efetuar o transporte, é "claro". Abraços, Oiiiii!!!

Unknown said...

Pois é: Temos que entrega todos os pertences e não olhar nem pra tras.Ando pela rua assustada,não posso ver um motoqueiro se aproxima de mim, penso logo num assalto.

Sosígenes Bittencourt said...

Aliás, motos e celulares se tornaram uma satânica aparelhagem para criminosos. Quem não conhece a denúncia: chegaram numa moto e foram logo atirando.

Sosígenes Bittencourt said...

Meus estimados internautas, damo-nos por sorte quando o celerado nos furta o celular. Pior quando nos esfrega um três-oitão nas fuças, como fizeram com o mototaxista Antônio, vulgo "Tonho", aí do Posto Cidade. 3 facínoras tomaram-lhe o celular por trás de Elias da Feijoada e ainda o ameaçaram. Ligaram para o orelhão do Posto e disseram: - Não venha procurar chave de moto aqui, não, senão a gente detona você.
É, ou não é, uma desgraça!