Saturday, April 19, 2008

Vera Cruz e Porto



-Uma tarde triste para as páginas da história do Vera Cruz, jogando contra o Porto, neste sábado, no Carneirão. O Galo, precisando vencer para se manter na elite do futebol pernambucano, acabou empatando em 2 a 2 e foi rebaixado para Série A2 na próxima temporada. Com uma grande participação de sua torcida, o Vera começou a partida indo pra cima do adversário. Porém, o nervosismo e a afobação atrapalharam na construção das jogadas. Aos 30 minutos, numa falha da defesa, o meio campista Guego aproveitou e fez 1 a 0 pro Porto. Na busca pelo resultado positivo, na volta pro segundo tempo, o técnico Adelmo Soares substituiu o zagueiro Mi pelo meia Marquinhos, colocando o Galo ainda mais na ofensiva. A resposta do Vera Cruz veio aos 16 minutos, com Ricardo, depois de muita confusão na área do Porto. 1 a 1. Sabendo que este resultado não garantiria sua permanência na 1ª divisão, o Galo continuou pressionando o Gavião na tentativa de virar o jogo, que aconteceu aos 24 minutos, de novo com Ricardo, para total delírio dos torcedores. A explosão de alegria da Torcida do Galo foi interrompida aos 6 minutos, depois do vira-vira do Vera Cruz, quando o jogador do Porto, Joelson, num chute de longe, acertou a trave onde, caprichosamente, na volta, a bola pegou no ombro do arqueiro Deloni e entrou. 2 a 2. Guerreira, a equipe lutou e pressionou o Gavião do Agreste até o apito final de Emerson Sobral, que rebaixou o Galo e fez silenciar o Carneirão. Um fato curioso é que o Vera Cruz fez sua estréia na divisão de elite em 2007, jogando com o Porto no Carneirão e, agora, fez sua última partida na Série A justamente contra o Porto.

Por: Melicio de Oliveira

5 comments:

Unknown said...

Que pena que o nosso Vera Cruz não conseguiu a clasificação, isso são coisas de futebol o Porto aproveito a oportunidada faturou e tirou o Vera Cruz da jogada.

Sosígenes Bittencourt said...

O alento é se o Sete de Setembro perder 3 pontos por haver escalado um jogador pendurado com 3 cartões amarelos. Aí, o Vera Cruz se preserva na Primeira Divisão. Mas, foi lamentável que o Vera Cruz em 4 jogos tenha feito 1 ponto.

Anonymous said...

E Vitória de Santo Antão, segue no seu estigma de "já teve".

Melicio de Oliveira

Anonymous said...

Está sendo a primeira queda do governo, de muitas que virão.

Sosígenes Bittencourt said...

Os prefeitos de Vitória não gostam nem entendem nada de Futebol e Carnaval. Ademais, não acreditam que investir em futebol rende dividendo eleitoral. Como se José Neves, Homero Lacerda e Luciano Bivar fossem burros.