Saturday, September 11, 2010

Bafafá entre animais no Parque de Exposição

Estava tão boazinha a festa, ontem, no Parque de Exposição de Animais. Vicente Nery cantarolando aquelas modinhas abregalhadas, a gente dançando na grama, bebericando uma gelada e saboreando um churrrasquinho de carne com queijo, lá no descampado, numa noite cheirosa e fresquinha. Não há nada mais reminiscente, para quem foi criado no interior, do que o aroma de comida no carvão e mato verde.
De repente, não sabemos por que cargas d’água, duas mulheres se atracaram e começaram a rolar pelo chão no maior quebra-pau. Aí, o pessoal voou em cima para apartar. Difícil. As mulheres pareciam duas tarântulas, engalfinhadas pelos cabelos. No burburinho, comentava-se que foi ciúme. Como se não bastasse, dois marmanjos se desentenderam e resolveram ir às tapas. Um levou desvantagem e tomou uma saraivada de socos no focinho, até resolver correr da raia. Pior para o batedor. Segundo curiosos, está fadado a perder a vida. Surrou um genista.
Depois, me digam se sou eu que implico com minha cidade. Já assisti a esse filme antes. Seu Vicente botou os picuás debaixo do sovaco e deu o pira. Acabou-se o que era doce. A frase que todo ano sou obrigado a repetir é a seguinte: Na Feira de Cavalo, os animais tinham mais jeito de gente do que os homens. E agora, a gente vai pra onde?
Bagunçado abraço!
Sosígenes Bittencourt

8 comments:

Anonymous said...

Nobre Sosígenes, que me perdoem os vitorienses de bem, que amam e elevam o nome de nossa cidade mundo a fora mas, como você bem diz, infelizmente, Vitória está mais pra Coqueiral ou Coque do que qualquer outra coisa.
As pessoas não saem de casa para prestigiar um evento, como foi esse da Exposição de Animais, e se divertirem mas sim, para brigar e "tirar onda". Valhe-me Deus!

Sosígenes Bittencourt said...

E quando me transferi para o Vitória Brasa, na cabeça do viaduto do Cajá, usei o microfone para mandar a galera se acalmar, pois vieram numa algazarra danada lá do Parque de Exposição. Até a Polícia já estava no local. Pedi que controlassem o ciúme e as paixões. Vi a hora outro fuzuê.

Anonymous said...

O melhor comentário que posso dispor no momento, sem dúvida, é este: Na feira de cavalo, os animais tinham mais jeito de gente do que os homens.

Sosígenes Bittencourt said...

Deu bronca também no comício de Eduardo Campos. Não brigaram em cima, duas mulheres se atracaram no meio do povo. Foi preciso interferência da Polícia e um carão de Eduardo.
Mal-educado abraço!

manoel carlos said...

sosigenes vote continua adorável escrevendo KKK parabéns.

Anonymous said...

Estava tão boazinha a festa.
Derrepente a polícia sobe ao palco e manda desligar o som sem demora.

Também, quem manda o dono da festa fazer acordo para acabar as 2 da madruga.

Era sábado e podíamos ficar até o amanhecer.

Faltou mais imaginação,hein.

Desapontado abraço, professor.

Aninha Marques

Unknown said...

Afesta estava tão boasinha que nem pensava que ia trabalhar no sábado. mas foi bôa em quanto durou. Um verdadeiro abraçooooo. bjs

Sosígenes Bittencourt said...

Contudo, não desanimem. A festa acabou, mas a perspectiva de decepção continua. Outras festas virão e novas badernas, incentivadas por quem não tem compromisso com a educação.
Decepcionado abraço!