Thursday, September 23, 2010

Combate à pirataria é tema de debate em Recife

Policiais dos Estados Unidos estão na cidade e vão trocar informações e experiências com policiais brasileiros para aumentar a repressão deste tipo de crime
(Da Redação do pe360graus.com)
Combater Crime Cibernético seria um espetáculo se metesse esses inoculadores de vírus nas profundezas do inferno. Ninguém aguenta mais ter que mandar formatar computador. Uma verdadeira desgraça!
Nada de hipocrisia. Laboratório de CD e DVD prejudica o comércio, desemprega gente, impede arrecadação de impostos, mas já se tornou uma alternativa de sobrevivência para muitas famílias, tal como o Tráfico de Drogas, outro mal difícil de erradicar. Não há cadeia pra tanta gente nem justiça para julgar tantos processos. Depois, é um movimento de baixo para cima, nasce na plebe e vai aos condomínios de luxo. Todo mundo participa. É caso também de guerrear nas fronteiras, via aérea, fluvial e terrestre.
A pirataria tomou corpo e alastrou-se em cima do desemprego e da multiplicação das famílias. Uns como alternativa de sustento e outros como opção de compra. É aquela tal história: quem tem o que vender e tem quem queira comprar, só Deus impede a transação. Por que não combateram no início? E aqui fica uma dica. É bom que fiscalizem também a drenagem dos impostos, com transparência e efetiva aplicação da Lei da Ficha Limpa, antes de ficar se lamuriando por impostos não arrecadados.
Caótico abraço!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Vírus virtual é uma verdadeira calamidade. Basta apenas um para corromper os arquivos do sistema e inutilizar o mesmo. Grande Abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

A princípio, eu pensei que se tratava de vandalismo, depredação, mas depois fiquei sabendo que é lucro que obtêm às custas de nosso prejuízo. É aí que entra o substantivo DESGRAÇA!