
Obrigação de amar e se casar é uma invenção histórica do consumismo, fantasiada pela mídia. Associa-se amor e casamento a felicidade. Ledo engano. Às vezes, o inferno é exatamente essa junção. Não que alguém não possa amar e ser feliz no casamento, mas para ser feliz ninguém tem que necessariamente amar alguém e muito menos se casar. Lembra-me uma conhecida máxima: O amor é como a morte, não se procura, espera-se. Depois, arrumar namorado em grupo, erguendo faixas e reclamando da solidão é meio confuso. Namoro nasce espontaneamente, quando menos se espera. Era melhor que se reunissem pra conversar e fazer rodízio, para saber quem daria certo com quem.
Inventado abraço!
Sosígenes Bittencourt
4 comments:
Esquecemos que tudo só acontece de acordo com a vontade de Deus e no tempo em que Ele determina.
Em Provérbios 14.30 está escrito que o coração com tranquilidade é a vida do corpo.
Um abraço!
Oh! minha a(DORA)bilíssima DORA! Infelizmente, quando procuramos a serenidade, o tempo já andou demais. O alvoroço da adolescência parece não ter fim. Viramos "adultescentes" na suprema dificuldade de encarar a morte da adolescência. Porque morremos várias vezes e permanecemos vivos. Eu mesmo ainda boto perfume e saio para passear, com emoções juvenis. O mundo é malvado!
a(DORÁ)vel abraço!
Concordo com você o namoro acontece expôntaneamente,com um olhar,um simples aperto de não numa dança e assim sussecivamente.Um amoroso abraço
Namoro não é brincadeira. Começa devagarinho e pode terminar numa paixão. E administrar paixão é tarefa difícil. Exige equilíbrio com o que não se domina.
Apaixonado abraço!
Post a Comment