Saturday, July 16, 2011

Quadro de Frases

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa

3 comments:

Anonymous said...

Professor, apesar de Rui Barbosa ter partido há quase 90 anos, tais palavras proferidas, continuam vivas e atuais. Estamos meio que anestesiados com tantas injustiças, nulidades, incertezas e desesperanças. Em quem acreditar se não temos mais à palavra dada?Antigamente não se precisava assinar tantos papéis e/ou protocolos, as pessoas acreditavam no que às outras falavam. Hoje, apesar de tantas burocracias, nem sempre podemos acreditar no que se fala, no que se escreve ou nas ações realizadas, infelizmente... Um abraço! Walkíria Araújo.

Maluco Consciente said...

Como diria um roqueiro baiano: "aos onze anos de idade eu já desconfiava da verdade absoluta".

Sosígenes Bittencourt said...

Insofismavelmente, não cremos em nossos representantes. Sobretudo, porque eles são representantes de si mesmos, legislando em causa própria. Infelizmente, a desonestidade, de tão corriqueira, já não ofende a consciência. Como aquela pedra no sapato que já não dói.
Desastroso abraço!