Tuesday, September 06, 2011

Fala, Vitória

Esculhambação no bairro do Cajá

Caramba, a coisa ficou preta , ontem, na minha rua, por ocasião de festa promovida no Clube dos Motoristas, O Cisne. Logo às vésperas da parada militar, do Dia da Independência. Trouxeram um conjunto não sei de onde, pra tocar não sei o quê, e não sei quem varou a madrugada, desrespeitando o Art. 42, da Lei de Contravenções Penais, que versa sobre a perturbação do sossego alheio. A macacada invadiu a via pública, estacionou o carro movido a estrondo, botou música que homenageia corno e prostituta, e acordou a velharada romântica, que ficou perambulando por dentro de casa, sem poder dormir. Quer dizer, por que os promotores dessas festas não fazem uma esculhambação dessa na porta da casa de suas genitoras? Afinal, foram elas que os pariram, elas que os excretaram. Vêm afanar a grana no batente dos outros, não trazem suas famílias e não têm a ombridade nem de convidar a Polícia para a festa. Depois, deixam um rastro de lixo no meio do caminho e fogem com o tutu surrupiado dos trouxas. Porque o cara que paga pra ouvir aquilo não tem um pingo de juízo e está entregando a migalha ao bandido. Êi! otário, os caras que comeram teu dinheiro odeiam esses conjuntos! Machado de Assis dizia que toda cidade tinha que ter um doido, para chamar as pessoas à razão. Sei que não funciona, mas vale a pena ser esse doido. Cabaré é opção, não pode ser imposto a ninguém. Uma coisa é você trocar de roupa, botar perfume e ir ao cabaré, outra coisa é o cabaré vir para sua porta. Eu não sou puritano nem quero ser, mas nunca fiz bagunça na porta dos outros. Sou do tempo em que não se fazia passeata para revelar preferência sexual. Daqui a pouco, vão desfilar, para revelar os prazeres mais bizarros. Vão requerer o direito de não ser molestado porque transam com galinhas. Por que não fazem passeata para defender o direito de roubar? Ora pinoia!

Esculhambado abraço!

Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

o que me chama atenção é o "bom gosto" musical dos donos desses carros sonoros em plena madrugada. nem as mais belas canções do mundo podem ser tocadas em níveis tão perturbadores (se é que uma boa canção perturba). mas enfim, nem MÚSICA nem fuleiragem music podem tirar o sossego alheio. até parece que os fuleiros da fuleiragem music são os donos das ruas: chegam e saem à hora que bem entendem, elevam os decibéis dos seus respectivos carros o tanto quanto querem, balburdiam até altas horas da madrugada e fica por isso mesmo. é preciso que o povo se manifeste contra isso. tenho certeza que o número de prejudicados é maior que o número de perturbadores. indignado abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

Fui a uma reunião na Promotoria de Cidadania, tenho foto para comprovar, sobre barulho na cidade. Porque Vitória é uma das cidades mais barulhentas do interior do estado. No princípio, houve uma certa obediência. Apreenderam até o som de uma Igreja Evangélica e rebocaram o pastor até a Delegacia. Agora, estão furando o bloqueio e botando pra quebrar. Em resumo, tudo isso é falta de educação. O Brasil precisa melhorar, e muito, em termos de educação doméstica e escolar, pois ocupa os piores lugares do mundo nesses aspectos.
Indecente abraço!