Saturday, November 15, 2014

BATMAN À BRASILEIRA



Esta é uma versão tupiniquim do homem-morcego.
Deu-se em Março de 2013, quando juntou-se ao palhaço Patati, num protesto, em São Paulo, para reivindicar mudanças no Código Penal e aumento salarial para professores e policiais.
Ainda bem que, embora sem as habilidades do justiceiro de Gotham City, nosso Batman foi sabido, bajulando a Polícia, para não passar a vergonha de ser desmascarado em público e descobrirem que não se tratava do personagem Bruce Wayne.
Os amostrados se despencaram da Ponte João Dias, pousando de Rapel e portando uma faixa onde ameaçavam ir a Brasília chutar a bunda dos deputados federais.
A Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para identificar e socorrer os paraquedistas, cientes dos cuidados que deveriam ter com os nossos atores, face a palhaçada que atrapalhou o trânsito na Marginal Pinheiros.
O filme terminou com a detenção de ambos, não havendo promessa de mudança no Código Penal, professores na pindaíba e policiais agradecidos.
A Batman, muitas felicidades, apenas aconselhando-o caprichar no figurino, para não ficar mais parecido com um galã de feira do que um herói de revista em quadrinhos.
Vampiresco abraço!
Sosígenes Bittencourt

No comments: