Monday, November 24, 2014

VEREADOR EDMO NEVES



Ouvidoria Itinerante da Câmara vai à Cidade de Deus
Depois de ouvir as queixas dos moradores de Natuba, o projeto Ouvidoria Itinerante, da Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, se prepara para conhecer os problemas de quem vive no distrito de Cidade de Deus, que fica às margens da BR-232.
Só em Natuba, mais de 80 queixas foram registradas pelos moradores de um dos mais importantes produtores de hortaliças do Nordeste. “Nós ficamos próximo à escola e ao posto de saúde. Uma das principais problemas registrados foi com relação à falta de água e aos buracos na via principal da comunidade” relata o ouvidor da Câmara, Luís Boaventura.
A ouvidoria Itinerante vai ser montada próximo ao posto de saúde de Cidade de Deus, na próxima quarta-feira (2/11) a partir das 8:00 e fica até o meio-dia. Além de registrar os problemas nos serviços públicos ofertados à população, os monitores do projeto ainda apresentam às pessoas, os canais permanentes de comunicação da Ouvidoria.
O Projeto Ouvidoria Itinerante abre uma nova fonte de diálogo direto com a população. É mais um esforço em consolidar os espaços de interlocução dos vereadores com os moradores de Vitória de Santo Antão. Durante a ação, as pessoas terão a oportunidade de conversar com os servidores da Câmara e também com os vereadores que estiverem presentes e vão poder contar os problemas que enfrentam com diversos tipos de serviços públicos: pode ser falta de água ou de transporte, irregularidade no fornecimento de energia elétrica, esgotos estourados e falta de segurança, por exemplo.
“Após ouvir as pessoas, os Vereadores podem visitar as instituições públicas, atuando política e socialmente para que os problemas apontados sejam solucionados. Não podemos garantir a solução e execução de serviços, pois não somos o Poder Executivo, mas o povo terá o Vereador lutando ao seu lado pelas conquistas almejadas”, explica o presidente da Casa Diogo de Braga, o Professor Edmo Neves (PMN).
Além desse projeto, existem outros quatro canais de comunicação abertos com os vitorienses. É o caso do aplicativo de celular, chamado de “Ouvidoria Cidadã” e também um call center gratuito que recebe a demanda dos cidadãos (de segunda a sexta, das 7h às 13h), o número é o 0800.081.4369. Quem quiser também pode registrar a queixa pessoalmente na ouvidoria da Câmara ou mandar uma carta.

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