Ouvidoria
Itinerante da Câmara vai à Cidade de Deus
Depois
de ouvir as queixas dos moradores de Natuba, o projeto Ouvidoria Itinerante, da
Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, se prepara para conhecer os
problemas de quem vive no distrito de Cidade de Deus, que fica às margens da
BR-232.
Só
em Natuba, mais de 80 queixas foram registradas pelos moradores de um dos mais
importantes produtores de hortaliças do Nordeste. “Nós ficamos próximo à escola
e ao posto de saúde. Uma das principais problemas registrados foi com relação à
falta de água e aos buracos na via principal da comunidade” relata o ouvidor da
Câmara, Luís Boaventura.
A
ouvidoria Itinerante vai ser montada próximo ao posto de saúde de Cidade de
Deus, na próxima quarta-feira (2/11) a partir das 8:00 e fica até o meio-dia.
Além de registrar os problemas nos serviços públicos ofertados à população, os
monitores do projeto ainda apresentam às pessoas, os canais permanentes de
comunicação da Ouvidoria.
O Projeto
Ouvidoria Itinerante
abre uma nova fonte de diálogo direto com a população. É mais um esforço em
consolidar os espaços de interlocução dos vereadores com os moradores de
Vitória de Santo Antão. Durante a ação, as pessoas terão a oportunidade de
conversar com os servidores da Câmara e também com os vereadores que estiverem
presentes e vão poder contar os problemas que enfrentam com diversos tipos de
serviços públicos: pode ser falta de água ou de transporte, irregularidade no
fornecimento de energia elétrica, esgotos estourados e falta de segurança, por
exemplo.
“Após
ouvir as pessoas, os Vereadores podem visitar as instituições públicas, atuando
política e socialmente para que os problemas apontados sejam solucionados. Não
podemos garantir a solução e execução de serviços, pois não somos o Poder
Executivo, mas o povo terá o Vereador lutando ao seu lado pelas conquistas
almejadas”, explica o presidente da Casa Diogo de Braga, o Professor Edmo Neves
(PMN).
Além desse projeto, existem outros quatro canais de comunicação abertos com os
vitorienses. É o caso do aplicativo de celular, chamado de “Ouvidoria Cidadã” e
também um call center gratuito que recebe a demanda dos cidadãos (de segunda a
sexta, das 7h às 13h), o número é o 0800.081.4369. Quem quiser também pode
registrar a queixa pessoalmente na ouvidoria da Câmara ou mandar uma carta.
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