Saturday, June 06, 2015

EU E A COACH WANNESSA LIMA




Praia Hotel, Boa Viagem
Quarta-feira, 03 de junho de 2015
A vida é feita de tempo e daquilo que fazemos com o tempo que temos.
Um momento demasiadamente humano. Falava-nos sobre O PODER DO FOCO, focada em nós. Era o resumo da doação a uma grande causa: formar pessoas, informando e ajudando a viver. Viver não é meramente existir, viver é sentir a vida.
Num entusiasmo de extrema e profunda percepção, externou o grande físico e leitor do universo Albert Einstein: A alegria de ver e entender é o mais perfeito dom da natureza.
Permita-me reconhecê-la uma pedagoga, na capacidade técnica de explanar, de paidos + agogos = da criança + guia. E obrigado por submeter-me aos seus zelos e seus mimos.
Minha querida Wanessa Lima
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Você não escolhe aqueles que cruzam seu caminho, mas escolhe com quem caminhar. Como disse o poeta espanhol Antonio Machado Y Ruiz (1875-1939): Caminhante, não há caminho. Faz-se o caminho ao caminhar.

Sosígenes Bittencourt said...

Naquele instante, era a luminosidade da mimosa Wannessa Lima que me rejuvenescia e me fazia brilhar.

Sosígenes Bittencourt said...

Era uma noite chuvosa. Na orla marítima, o céu se confundia com o horizonte. Sentíamo-nos notívagos, mas não melancólicos, sob a penumbra do salão vestibular, na expectativa de aprender. Depois, saímos a passear, percorrendo as avenidas, aninhados pela atmosfera aconchegante do acontecimento. Senti vontade de bradar a interjeição do matemático Arquimedes de Siracusa: Eureka! Eureka! (Encontrei! Encontrei!)