Thursday, June 18, 2015

PITACO ESPORTIVO




Colômbia 1, Brasil 0
Esse juiz chileno Enrique Osses entrou em campo doido para tirar o Brasil do caminho do Chile. Sabia que Neymar é um jogador emocionalmente instável e sabia que os colombianos iriam irritá-lo. Resultado, era a faca e o queijo para prejudicar a Seleção Brasileira.
Dunga precisa entender que o Brasil tem de ter uma seleção principal, um elenco jogando regularmente junto. Na Copa de 70, todo menino sabia a formação do escrete canarinho, do goleiro ao ponta-esquerda. Hoje, nem os comentaristas de beira de gramado sabem. Depois, quando embola o meio de campo, seu Dunga quer consertar, dentro da partida, terminando por trocar seis por meia dúzia.
O genial Neymar precisa adaptar o seu crânio ao sucesso que conquistou. Não sabe lidar com tanta fama, o que realmente é difícil. Pergunta a uma mulher bonita ou a um filósofo se é fácil conviver com a fama. A questão é que zelam pelo seu físico, mas não trabalham adequadamente sua cabeça.
Enfim, a derrota do Brasil não foi uma derrota apenas da Seleção Brasileira, foi uma desgraça também confeccionada pelo apito do juiz chileno Enrique Osses, que entrou para tirar o Brasil do caminho do Chile, se é que conseguirá.
Caótico abraço!
Sosígenes Bittencourt

1 comment:

Sosígenes Bittencourt said...

Não há nada mais democrático neste país do que o futebol, ditado não pela cor nem pela riqueza, mas pelo talento. Haja vista que o maior representante da história do nosso futebol é um negro e de origem pobre. No entanto, o que não é democrático neste país é o tratamento dado a nossa Seleção, por interesses escusos e pela falta de seriedade como é conduzida. Alguém está ganhando com essa desorganização, e o povo, como sempre, perdendo.