Monday, September 21, 2015

FRAGMENTOS



O sexo ficou para a cama,
e os segredos do amor para o coração.
Fuxicar intimidades é falta de educação.
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

O casamento é uma empresa que tem tudo para dar certo. Porque não dá para entender como duas pessoas conseguem se unir sobre a cama e viverem desunidas debaixo do mesmo teto. Essa união de que falo passa pela não influência de terceiros. Só quem pode perdoar o seu cônjuge é você, nenhuma plateia ocupa o espaço entre duas pessoas que se amam.

Sosígenes Bittencourt said...

O ser humano é escravo do bom tratamento. Há dois sentimentos que fundados no coração de uma mulher operam milagre: confiança e esperança. Ninguém ama na marra, ninguém ama a pulso, ama quando sente amor. E amor é uma busca, ninguém se ama tanto que se baste a si mesmo e dispense a presença do outro.

Sosígenes Bittencourt said...

Às vezes, as pessoas se fecham para o amor, como medida preventiva contra o sofrimento. Mas, terminam sofrendo a falta de amor. O ser humano é um animal sem solução. Por vários fatores, dos quais o tempo é o seu maior algoz. Não há quem não chegue à velhice sem reclamar das coisas que deixou de fazer, dos riscos que deixou de enfrentar. Compreende? Eu prefiro me aconselhar com o filósofo grego Sócrates: Em todo o caso, casai-vos. Se vos couber, em sorte, uma boa esposa, sereis felizes; mas se vos calhar uma má, sereis filósofos, o que é excelente para os homens.

Sosígenes Bittencourt said...

Se você se casa para fazer o outro feliz, você ama; quando você se casa para o outro fazer você feliz, você está apaixonado. A paixão é cega e egoísta. Você vê no outro o que o outro não é e exige o que ele não pode dar. Daí, você se torna escravo de um sentimento que pode levá-lo a grande sofrimento. Paixão é para quem tem juízo. O amor começa numa grande amizade, e a paixão termina numa grande separação.