Tuesday, November 24, 2015

VEREADOR EDMO NEVES

#Avança33 estreia no sítio Onça

Montar um plano de governo baseado nas necessidades da população, ouvindo os moradores de diversas localidades de Vitória de Santo Antão. Esse é o principal motivo que levou o vereador Edmo Neves, presidente do diretório municipal do Partido da Mobilização Nacional (PMN), a colocar na rua o projeto #Avança33.

Apesar de ser a primeira iniciativa com este nome, o formato segue o modelo de um projeto pioneiro em Vitória que foi construído pelo Professor Edmo em 2012 e depois implantado e disseminado fortemente durante seu biênio na presidência da Câmara, com a criação da ouvidoria e a criação dos canais de comunicação com as pessoas.

“Na Câmara, em 2013 criamos o Projeto Retratos de Vitória, cumprindo uma das promessas da nossa campanha de vereador. Foi feita uma pesquisa de opinião pública para avaliar os serviços públicos no município e a partir da demanda da população sabermos onde atuar especificamente”, explicou o vereador.

Foi de autoria do Professor Edmo a Lei 3.769/2013, instalando a Ouvidoria da Câmara, em Janeiro de 2013. A lei já trazia em si várias metas, como a organização dos canais de acesso da população, que incluía o aplicativo de celular. Foram iniciativas inclusivas que foram propostas desde a campanha eleitoral, idealizadas por Edmo Neves e pelo advogado Arthur Neves.

O #Avança33 vai continuar por diversos bairros e comunidades da cidade até o final do ano. Sempre ofertando alguns serviços como orientação jurídica e de saúde, algumas demandas contingenciadas no município. Além disso, monitores do Projeto vão acompanhar o Presidente Municipal do PMN às casas das pessoas para escutar o que elas querem para Vitória.

Além disso um formulário está disponível na internet (www.professoredmo.com.br/avanca33/)  para quem quiser contribuir com as ideias para Vitória avançar com esperança e muita inovação.

“Somos o grupo político da participação popular, das audiências públicas, da ouvidoria legislativa, da transparência dos trabalhos. Com nosso plano de governo não seria diferente. Estamos construindo propostas junto com o trabalho da juventude "Pra Mudar Vitória", que tem ouvido técnicos e populares em reuniões fechadas e em visitas às localidades. Agora vamos ampliar isso, com o "Avança 33", comemora Neves.

No comments: