No Brasil, há milionários enclausurados em apartamentos suntuosos, olhando para o corredor por trás da parede, viajando em carro blindado, com medo de ir à praia e pensando que é rico. No geral, estamos todos oprimidos pela legião crescente dos injustiçados irados que marcham contra nós. Mas, deixa eu explicar melhor. Os ricos de países que vivem em paz pagam seus impostos, conscientemente, para poder fiscalizar a destinação da arrecadação, cobrando eliminação de pobreza, através de investimento em educação, emprego, viabilizando o crescimento econômico. Isto reduz a violência, economizando em segurança, e reduz a proliferação de doenças, economizando em saúde. O que se faz no Brasil? O rico banca candidatura política para sonegar imposto, usufruir de benesses financeiras e cai na esparrela de não poder viver em paz, com medo da legião de injustiçados que enveredam pelo crime. Quem são os injustiçados? Aqueles que não foram convidados a participar da divisão do bolo, sem nada poder sonegar e obrigados a sobreviver ao deus-dará. Compreende?
1 comment:
No Brasil, há milionários enclausurados em apartamentos suntuosos, olhando para o corredor por trás da parede, viajando em carro blindado, com medo de ir à praia e pensando que é rico. No geral, estamos todos oprimidos pela legião crescente dos injustiçados irados que marcham contra nós.
Mas, deixa eu explicar melhor. Os ricos de países que vivem em paz pagam seus impostos, conscientemente, para poder fiscalizar a destinação da arrecadação, cobrando eliminação de pobreza, através de investimento em educação, emprego, viabilizando o crescimento econômico. Isto reduz a violência, economizando em segurança, e reduz a proliferação de doenças, economizando em saúde. O que se faz no Brasil? O rico banca candidatura política para sonegar imposto, usufruir de benesses financeiras e cai na esparrela de não poder viver em paz, com medo da legião de injustiçados que enveredam pelo crime. Quem são os injustiçados? Aqueles que não foram convidados a participar da divisão do bolo, sem nada poder sonegar e obrigados a sobreviver ao deus-dará. Compreende?
Post a Comment