Monday, April 04, 2016

TORCIDAS ORGANIZADAS LAMBUZAM O DOMINGO

Torcidas organizadas para brigar lambuzaram de sangue o domingo em São Paulo. Eram os obscuros da Mancha Verde e as rapinas da Gaviões da Fiel. São vândalos que destilam ódio desorganizadamente. O ódio desorganizado não tem direção e termina atingindo sem o crivo da razão. A quem odeiam, os corintianos e palmeirenses? Afinal, os seus clubes são abstrações, não existem fisicamente, existindo, na realidade, pessoas humanas que nada mais são do que semelhantes. Quando um palmeirense atira um rojão num corintiano, ou vice-versa, não são aos clubes que ferem, mas a eles mesmos. A bandeira do clube não tem vida, não jorra sangue, não morre. Enfim, quem perdeu a vida foi um cidadão que não tinha nada a ver com a confusão.
Portanto, briga encarniçada entre torcedores de futebol chama-se vandalismo d’alma, ódio desorganizado. Porque sentem ódio e não sabem lidar com esse sentimento inevitável, convertendo-o em prática criminosa.
É o animal humano que, com raiva da esposa, chuta a cabeça do cãozinho; o usuário do coletivo que, com raiva do aumento das passagens de ônibus, queima a barraca de jornal. E quando o fazem, coletivamente, é porque temem fazê-lo sozinho, escondendo-se no anonimato da multidão ensandecida. São impiedosamente covardes!
Ensanguentado abraço!
Sosígenes Bittencourt

1 comment:

Sosígenes Bittencourt said...

Falta de educação doméstica, falta de religiosidade, de vergonha, de tudo que confere dignidade ao ser humano.