Saturday, January 12, 2008

Dora

Dora rainha do frevo e do maracatu
Dora rainha cafuza de um maracatu
Te conheci no Recife dos rios cortados de pontes
Dos bairros, das fontes coloniais
Dora, chamei
Oh Dora, oh Dora
Eu vim à cidade pra ver meu bem passar
Oh Dora, e agora?
No meu pensamento eu te vejo requebrando pra cá
Hora pra lá
Meu bem
Os clarins da banda militar
tocam para anunciar
Sua Dora agora vai passar
Venham ver o que é bom
Ô Dora, rainha do frevo e do maracatu
Ninguém requebra nem dança melhor do que tu

Dorival Caymmi

2 comments:

Unknown said...

Tenho uma amiga que me saúda assim: "Ô Dora, Dorinha". Já o meu amigo Sosígenes diz: "aDorável Dora". E ainda acrescenta:"Quero-a como inquilina do meu coração, serei sua locaDORA". E eu tiro proveito dessa situação, pois todos os dias eu o alugo para esclarecer minhas dúvidas de português.
Para uns, Dora; para outros, Dorinha. O importante é que eu habite no coração daqueles que são meus verdadeiros amigos, e que JESUS reine no meu(coração).

ObrigaDORA

Sosígenes Bittencourt said...

Essa canção, Dorival fez em Recife, ao ver uma rainha de maracatu. É uma obra de arte do seu cancioneiro. Com sua voz roufenha e plangente, é inconfudível, uma tatuagem.