Wednesday, January 02, 2008

O terror nosso de cada dia


Quem assiste a televisão sabe o que se presencia de terror, e o quanto resulta em frustração e medo. Costumo dizer aos entusiasmados com filmes de terror, com a graça da rima: Se você gosta de filme de terror, não se iluda, assista a Cardinot. Nunca me esqueço de dois casos que cataloguei na memória. Um deles foi de uma mulher que resolveu temperar o almoço do marido com veneno e ainda convidou a filha para o cortejo fúnebre do falecido até o quintal. O cachorro escavacou o chão, descolou o braço do cadáver com a mandíbula, e o levou para a casa de sua genitora, que residia bem próximo. O quadro desafia a criatividade de Alfred Hitchcock e as películas mais fantasmagóricas de Hollywood. Outro caso, recentemente, foi de um filho que, em liberdade condicional, estuprou a própria mãe. A vítima, torturada na alma, o chamou de monstro. Coitado do Conde Drácula, que chupava o sangue de suas vítimas e os empalava, escanchando-os em uma estaca pelo ânus. E já que falamos em cinema, nada melhor do que rever as loucuras que protagonizaram 5 adolescentes, entre eles uma mocinha grávida de 15 anos, no bairro da Tamarineira, que resultou no roubo de dois carros, assalto a uma farmácia e tiroteio com a polícia. Na filmagem, um automóvel pegou fogo e duas pessoas saíram baleadas, entre esquizofrênicos au-aus, rabos-de-arraia e gritos.
Precisa assistir a filme de terror?



4 comments:

Danusa Cavalcanti said...
This comment has been removed by the author.
Danusa Cavalcanti said...

Nenhum jornal local aqui na Bahia mostra "a vida como ela é" . Cardinot mostra coisas que nem os filmes de terror mostram.
Em que mundo estamos? Pai fazendo filho em filha, filho estrupando mãe, Filhos matando os pais, irmãos se matando....

Leiam isso!Pesquisa que destaca os municípios mais violentos do Brasil. Olinda (2º lugar) e Jaboatão dos Guararapes (4º lugar).
http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/brasil/1971001-1971500/1971378/1971378_1.xml

Unknown said...

É terrorismo puro. Esse programa mostra a triste realidade do nosso cotidiano. É lamentável ver esses jovens trilhando por caminhos tortuosos, ou seja, obedecendo às ordens do inimigo. E não se sabe até quando!...

"De costas para o mundo invisível, o homem pervaga vales de sombras".(Sosígenes Bittencourt).

Sosígenes Bittencourt said...

E o pior é que a polícia prende e a justiça solta. O Estado parece não encarar a criminalidade de frente como se desculpasse pelo patrocínio da marginalidade. As cadeias vomitam bandidos, por não comportarem tanto preso fazendo pic-nic nas celas. Sentimo-nos personagens de uma inacabada película de terror.