Tuesday, January 22, 2008

O jogo das cruzes



Embora a comissão técnica do Santa Cruz tenha achado que só faltou um pouco de sorte e tranqüilidade para o tricolor do Arruda marcar o gol, quem efetivamente marcou foi a equipe do Vera Cruz, pois a bola que vazou a meta de Paulo Musse veio de uma jogada legal do atacante que driblou o zagueiro na pequena área e mandou para o gol. Como a bola foi morrendo lentamente, deu tempo para o árbitro inventar uma forma de invalidar o gol. E aí, escolheu a pior opção, marcando um impedimento cerebral. Eu até gritei no lance, quando o jogador do Vera Cruz esbarrou no adversário, que a jogada fora legal e não havia falta. Pois pensei que, por causa do trompaço, ele marcaria falta, mas o mal- intencionado acabou dando impedimento. E se a mesma comissão técnica do Santa Cruz acha que a sua defesa esteve melhor do que das vezes anteriores, é porque se estivesse mal, o Vera Cruz a teria engolido, pois quem dominou o jogo até os 19 minutos foi o time da casa, culminando com uma jogada que poderia ter sido convertida em gol, quando Jaílton pegou a bola sozinho e desperdiçou uma boa chance de abrir o placar. É preciso chamar a atenção do escrete vitoriense para o abuso de individualidade e a falta de tranqüilidade na hora de finalizar. Percebi que o Ney Paraíba estava doido para balançar o barbante do timão do Arruda, mas foi mal municiado de bola. Em resumo, se eu tivesse de eleger um jogador que se destacou no jogo, eu diria que Tales, o goleiro do Vera Cruz esteve muito bem, obrigado. Principalmente, pelo bom senso de colocação e as intervenções que praticou. Penso que, pelo que vem apresentando a equipe do Galo, e obviamente, por conseqüência de arbitragens criminosas, a sua pontuação não condiz com o bom desempenho da equipe. Enfim, o jogo das cruzes, ou seja, Vera Cruz e Santa Cruz apenas nos deixou uma leve impressão de que o tricolor de Vitória tem tudo para se preservar na Primeira Divisão, e o tricolor do Arruda não tem time para ser campeão. O goleiro do Santa disse que ainda não deu tempo de sua equipe entrosar, mas é preciso saber que o campeonato já começou e que nesses dias vai terminar. Não dá tempo para ficar de papo pro ar, pensando no futuro, pois com a bola rolando e os pontos sendo disputados o lema é faturar.

Sosígenes Bittencourt




2 comments:

Unknown said...

272027Você falou que o goleiro do Santa Cruz disse que esta precisando de entrosamento,deu pra centir que o entrosamento está chegando aos pouco o entrosamento deu certo ganhamos.

Sosígenes Bittencourt said...

Nós até pensávamos que o Náutico seria o grande adversário do Sport dentro do Campeonato, mas agora me parece que será o Santa Cruz.