Sunday, June 01, 2008

Foto de Pedro Ferrer




Pedro Ferrer me enviou esta foto, por e-mail, com a seguinte explicação:
Enviei a foto.
Caso não sirva, comunique-me.
A foto foi batida em janeiro deste ano.
Mandei esta por gostar muito do poeta
Fernando Pessoa.
Sempre às ordens,
Abraço,
Pedro Ferrer

Pedro é um dos mais ilustres leitores desta revista eletrônica. Apesar de pertencer a tradicional família capitalista vitoriense, nunca escondeu sua vocação socialista. Talvez, por esta postura e mundividência, tenha enveredado pelo magistério. É homem despojado, sem a arrogância e vulgaridade natural aos que, bem aquinhoados, abusam e humilham dos desafortunados da sorte, pisoteados e marginalizados pelas desigualdades sociais. Nossa amizade, amanhada em esporádicos encontros, é reflexo das idéias ou cosmovisão que comungamos.
Portanto, amigos “ab imo pectore” (do imo do peito), o somos por conteúdo e não por interesses exógenos.
Forte abraço!
Sosigenes Bittencourt

4 comments:

Unknown said...

Pedro é o tipo de pessoa que todos queriam ter no rol de amigos. A foto pode não ser das melhores, mas Pedro é gente boa !!!

Sosígenes Bittencourt said...

O recurso para visualizá-la melhor é clicar sobre ela com o mouse. Pedro é cidadão mais embevecido com o conhecimento do que mesmo com a indústria mais famosa da cidade, empresa a qual sua família pertence.

Anonymous said...

Posso também atestar a seriedade, combatividade, desprendimento de um homem que faz de sua atitude um exemplo de uma confiável relação humana. Assim julgo Pedro Ferrer.
Endosso suas palavras e lembro ao amigo e professor Pedro Ferrer que sua figura se faz essencial, sobretudo hoje quando carecemos de gente séria.

Sosígenes Bittencourt said...

Este é o milênio do conhecimento, onde o grande capital é você mesmo. Dinheiro virou ciência. Se você não souber lidar, perde-o da mesma forma que o conseguiu. Daí, minha frase: Nunca houve tanta oportunidade de se ganhar dinheiro e nunca foi tão fácil perdê-lo. Portanto, não há maior capital do que o conhecimento humano.